Asterix e outros filmes infantis estão em cartaz em Natal

Asterix e outros filmes infantis estão em cartaz em Natal

Compartilhe:

Vários filmes para o público infantil estarão em cartaz nesta semana para a décima sétima edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – Fici, que acontece no Cinemark, do Midway Mall. As atividades começaram nesta segunda-feira (21) e vão até o próximo domingo (27). Tudo isso preço de 20 reais a inteira para quem frequenta o cinema. Dentre as atividades estão o projeto “A Tela na Sala de Aula”,  que envolve alunos de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais e ONGS, proporcionando aos professores dessa rede de ensino uma oportunidade de usar o cinema como ferramenta pedagógica.

Na lista, filmes de diversas nacionalidades, oferecidos gratuitamente aos alunos e educadores. E, cada película apresentada, possui um caderno pedagógico com sugestão de atividades, criado a partir de parâmetros curriculares do Ministério da Educação e dividido por segmento escolar (da educação infantil ao ensino médio), disponibilizado sem custos no site do FICI. No total, cerca de 900 mil crianças já participaram desse projeto, e na capital potiguar, só neste ano, são 37 sessões e mais de 11 mil crianças que poderão viver a experiência.

Na grade de exibição, os filmes “Molly, a Monstrinha”, produção da Alemanha, Suíça e Suécia dirigido por Ted Sieger, Michael Ekblad e Mathias Bruhn; Em 3D, “Asterix e o Domínio dos Deuses”, da França e Bélgica, na direção Louise Clichy e Alexandre Astier; “Do meu Tamanho”, criação alemã, de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf; a produção chinesa, “Os Brinquedos Mágicos”, de Gary Wang; “A Raposa Má”, concepção francesa de Benjamin Renner e Patrick Imbert e o brasileiro “Tito e os Pássaros”, por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto.

De sexta a domingo (25 a 27), o público pode conferir sessões como: Se você ainda não viu; Mostra Novos Jovens; Prêmio Brasil; 8x Animação – Especial Séries Brasileiras; Programa Mestres da Infância; Panorama Brasil e Sessão Inclusiva. A programação completa pode ser conferida nester link aqui.

O 17º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Produção e Realização Copacabana Filmes e Produções; CoProdução Esmeralda Produções e M.A.P.A. Realizações Culturais, o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil tem patrocínio da Rede Cinemark; do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FSA – Fundo Setorial do Audiovisual; ANCINE – Agência Nacional de Cinema e Potigás. Apoio Nacional Globo Filmes e Telecine; Naymar; Cia Rio; ETC; Dot Cine e Mistika Post; Agência Oficial Espaço Z; Apoio local do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC/RN, Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Educação; Shopping Midway Mall e Cabo Telecom.

SERVIÇO:

NATAL (18 a 27/10)

Cinemark Midway Mall Natal

Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí