Brechando/Cidades / Júnior Groovador vai leiloar baixo para o Hospital Varela Santiago

Júnior Groovador vai leiloar baixo para o Hospital Varela Santiago

De acordo com o site Whiplash, o baixista Júnior Groovador, que participou do show do Tenacious D no Rock In Rio, no último sábado (28), anunciou em seus stories que vai leiloar um dos baixos da apresentação para o hospital infantil Varela Santiago.  Em uma série de vídeos publicados no Instagram Stories, Groovador, junto com…

Compartilhe:

De acordo com o site Whiplash, o baixista Júnior Groovador, que participou do show do Tenacious D no Rock In Rio, no último sábado (28), anunciou em seus stories que vai leiloar um dos baixos da apresentação para o hospital infantil Varela Santiago.  Em uma série de vídeos publicados no Instagram Stories, Groovador, junto com o jornalista Léo Souza, confirmou o leilão e disse que outros itens também serão oferecidos: um violão autografado da artista Ivete Sangalo, um figurino do já falecido cantor Gabriel Diniz e uma peça de roupa do ator Caio Castro, entre outros.

Até o momento não foi divulgado quando irá acontecer o leilão, mas a informação foi confirmada pelo hospital, visto na imagem acima.

Sobre a informação do Varela Santiago

O Hospital foi fundado em 1917 pelo médico Manuel Varela Santiago Sobrinho que abriu a sua casa para atender crianças carentes, nascendo o IPAI – Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte, que tem por data de fundação o dia 12 de Outubro.

Na época, foi criada uma “Associação” que reuniu pessoas da sociedade, amigas de Dr. Varela Santiago, se desenvolvendo a partir daí a condição de filantropia, onde sua natureza jurídica passou a ser denominada “sociedade civil de caráter assistencial filantrópica”.

Em 1936 foi inaugurado a primeira Ala Hospitalar denominada Hospital Infantil Varela Santiago, situado à Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 489, Cidade Alta, que se transformou em uma instituição hospitalar, tornando-se 100% SUS – Sistema Único de Saúde, para atender enquanto “Hospital Especializado em Pediatria” as crianças carentes de 0 a 14 anos vindas de todo estadas do RN e também de Estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco e Ceará, por ser pioneiro no tratamento de doenças oncohematológicas.

De acordo com o Artigo 5º do Estatuto Social desta IPAI/RN: Os serviços assistenciais serão sempre prestados na forma exigida pelas disposições vigentes de modo a assegurar a atividade filantrópica e a inexistência de fins lucrativos.  O mandado da diretoria e do conselho fiscal tem duração de quatro anos, com direito a reeleição.

O hospital tem capacidade de atender a 110 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e enquanto espaço físico dispõe de 06 salas de atendimento médico em sistema de consultas eletivas, que estão localizados no “Casarão Azul” mais conhecido como “Ambulatório”; Uma sala para vacina, uma sala para internamento e uma para atendimento ambulatorial de oncologia, para o funcionamento do “Hospital Dia”.

Ainda tem duas unidades para internamentos e tratamentos de patologias gerais conhecidos por Unidade para Lactentes engenheiro Ubergue Ribeiro (crianças de 0 a 2 anos) e Unidade Pedro Câmara (Crianças de 03 a 14 anos). Além disso, há a Unidade Esperança destinada a atender crianças com doenças infecto-contagiosas. E somam-se a estes os outros setores de maior complexidade que são: Clínica Cirúrgica, Unidade para Neurocirurgias, UTIP (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica), UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e o Centro de Onco-hematologia Infantil (COHI).

São realizadas 15 mil procedimentos por mês, além dos serviços complementares como: Farmácia, Laboratório, Quimioterapia, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Brinquedoteca, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Residência Médica, Tomografia, Núcleo de Convênios, Higienização, Setor de Controle de Infecção Hospitalar, Centro de Processamento de Roupas, Serviço de Nutrição e Dietética, Radiologia, Ultrassonografia, Setor Pessoal, Faturamento, Tesouraria, Recepção e Portaria, Patrimônio, Arquivo/SAME, Compras, Almoxarifado, Setor de Marketing, Transportes, Informática, Manutenção e SESMT (Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho), além da nossa Central de Atendimento e Doação (Nossa receita de cada dia!).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus