Júnior Groovador vai leiloar baixo para o Hospital Varela Santiago

Júnior Groovador vai leiloar baixo para o Hospital Varela Santiago

Compartilhe:

De acordo com o site Whiplash, o baixista Júnior Groovador, que participou do show do Tenacious D no Rock In Rio, no último sábado (28), anunciou em seus stories que vai leiloar um dos baixos da apresentação para o hospital infantil Varela Santiago.  Em uma série de vídeos publicados no Instagram Stories, Groovador, junto com o jornalista Léo Souza, confirmou o leilão e disse que outros itens também serão oferecidos: um violão autografado da artista Ivete Sangalo, um figurino do já falecido cantor Gabriel Diniz e uma peça de roupa do ator Caio Castro, entre outros.

Até o momento não foi divulgado quando irá acontecer o leilão, mas a informação foi confirmada pelo hospital, visto na imagem acima.

Sobre a informação do Varela Santiago

O Hospital foi fundado em 1917 pelo médico Manuel Varela Santiago Sobrinho que abriu a sua casa para atender crianças carentes, nascendo o IPAI – Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte, que tem por data de fundação o dia 12 de Outubro.

Na época, foi criada uma “Associação” que reuniu pessoas da sociedade, amigas de Dr. Varela Santiago, se desenvolvendo a partir daí a condição de filantropia, onde sua natureza jurídica passou a ser denominada “sociedade civil de caráter assistencial filantrópica”.

Em 1936 foi inaugurado a primeira Ala Hospitalar denominada Hospital Infantil Varela Santiago, situado à Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 489, Cidade Alta, que se transformou em uma instituição hospitalar, tornando-se 100% SUS – Sistema Único de Saúde, para atender enquanto “Hospital Especializado em Pediatria” as crianças carentes de 0 a 14 anos vindas de todo estadas do RN e também de Estados vizinhos como Paraíba, Pernambuco e Ceará, por ser pioneiro no tratamento de doenças oncohematológicas.

De acordo com o Artigo 5º do Estatuto Social desta IPAI/RN: Os serviços assistenciais serão sempre prestados na forma exigida pelas disposições vigentes de modo a assegurar a atividade filantrópica e a inexistência de fins lucrativos.  O mandado da diretoria e do conselho fiscal tem duração de quatro anos, com direito a reeleição.

O hospital tem capacidade de atender a 110 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e enquanto espaço físico dispõe de 06 salas de atendimento médico em sistema de consultas eletivas, que estão localizados no “Casarão Azul” mais conhecido como “Ambulatório”; Uma sala para vacina, uma sala para internamento e uma para atendimento ambulatorial de oncologia, para o funcionamento do “Hospital Dia”.

Ainda tem duas unidades para internamentos e tratamentos de patologias gerais conhecidos por Unidade para Lactentes engenheiro Ubergue Ribeiro (crianças de 0 a 2 anos) e Unidade Pedro Câmara (Crianças de 03 a 14 anos). Além disso, há a Unidade Esperança destinada a atender crianças com doenças infecto-contagiosas. E somam-se a estes os outros setores de maior complexidade que são: Clínica Cirúrgica, Unidade para Neurocirurgias, UTIP (Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica), UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e o Centro de Onco-hematologia Infantil (COHI).

São realizadas 15 mil procedimentos por mês, além dos serviços complementares como: Farmácia, Laboratório, Quimioterapia, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia, Brinquedoteca, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Residência Médica, Tomografia, Núcleo de Convênios, Higienização, Setor de Controle de Infecção Hospitalar, Centro de Processamento de Roupas, Serviço de Nutrição e Dietética, Radiologia, Ultrassonografia, Setor Pessoal, Faturamento, Tesouraria, Recepção e Portaria, Patrimônio, Arquivo/SAME, Compras, Almoxarifado, Setor de Marketing, Transportes, Informática, Manutenção e SESMT (Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho), além da nossa Central de Atendimento e Doação (Nossa receita de cada dia!).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...