Brechando/Artigo / Ser Social Media é: 7 maneiras de trabalhar com internet e sem precisar gastar

Ser Social Media é: 7 maneiras de trabalhar com internet e sem precisar gastar

O desenvolvimento da sociedade surgiu com invenção do fogo que permitiu não só o cozimento dos alimentos, mas também na criação de diversos instrumentos de sobrevivência. Assim, a medida que o homem começou a desenvolver as suas tecnologias, também a forma de se comportar passou por modificações, dentre elas a forma de criar um relacionamento…

Compartilhe:

O desenvolvimento da sociedade surgiu com invenção do fogo que permitiu não só o cozimento dos alimentos, mas também na criação de diversos instrumentos de sobrevivência. Assim, a medida que o homem começou a desenvolver as suas tecnologias, também a forma de se comportar passou por modificações, dentre elas a forma de criar um relacionamento entre pessoas. No final do século XX, o mundo conheceu os benefícios da internet, que ajuda diminuir fronteiras, receber informações de minuto a minuto e também podemos assistir vídeos, jogar e também trabalhar.

Como assim? A internet é uma ferramenta relativamente barata e fácil para divulgar seus produtos, no qual precisa utilizar as ideias certas e colocá-las em execução no momento exato. O mundo virtual é como se fosse colocar um cartaz vendendo chocolate (ou qualquer outro produto) com todas as nossas informações em uma parede de uma estação de metrô, precisa-se saber qual a melhor parede, se o papel e o design chama atenção e se essa estação está o seu público-alvo.

Diferente do cartaz, citado no exemplo que abre este artigo, no qual paga-se para imprimir e comprar materiais para colocar na parede, além de pagar a passagem para andar de metrô, a internet não precisa-se gastar rios de dinheiro para você vender o seu produto e seu retorno financeiro ser bem maior.

Além disso, as redes sociais, como Facebook e Instagram, são vitrines para as lojas fornecer serviços, visto que ambas as citadas possuem quase 200 milhões de usuários apenas no ano de 2018. Depois do Google, muitos desses internautas utilizam este tipos de mídias para saber a qualidade, preço e também a avaliação dos clientes sobre o seu produto. Ainda podendo ser uma extensão de comunicação entre o vendendor e o comprador, substituindo aquele telefone fixo que lhe fornece apenas dor de cabeça.

Se você está perdido e não está entendendo nada do que se fala, dividiremos este artigo em sete passos para poder trabalhar melhor com a internet, sem muita frescura ou muitos termos teóricos. Pouca gente sabe, mas fora do Brechando trabalho como Social Media, no qual expliquei um pouco desta profissão nesta postagem aqui

Sério que é possível trabalhar com internet? Por isso fizemos uma lista com sete formas de se trabalhar com internet sem muitos gastos. Confira:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus