Brechando/Curiosidades / Setor 2 da UFRN entrou em clima de Natal

Setor 2 da UFRN entrou em clima de Natal

O Natal chegou! Simone começa a tocar no toca-discos da sua mãe! E o Setor 2 está decorado! Como? Quem estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sabe muito bem que o setor de aulas 2, conhecido por abrigar os cursos ligados à ciências humanas, não é muito ligado às datas comemorativas,…

Compartilhe:

O Natal chegou! Simone começa a tocar no toca-discos da sua mãe! E o Setor 2 está decorado! Como?

Quem estudou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sabe muito bem que o setor de aulas 2, conhecido por abrigar os cursos ligados à ciências humanas, não é muito ligado às datas comemorativas, visto que o foco é discutir política. Quase um Grinch, mesmo, que diz que odeia o Natal. Mas andando pela UFRN, na semana passada, o Brechando viu que toda a entrada do setor estava decorado com luzes natalinas, mostrando que está ligada no Jingle Bells, enquanto na parte interna está cheia de pixo criticando o Governo, as empresas e tudo que prejudica à população de forma direta ou indiretamente.  Tem pisca-pisca na escada, na parte do estacionamento, jardim e outros cantos deste setor querido.

Só falta colocar um Papai Noel gigante para ficar uma decoração típica da Avenida Senador Salgado Filho.

Leia Também:

Detalhe: o Setor 2 colocou luzes de Natal primeiro que a Prefeitura do Natal que só está começando a colocar a sua famosa decoração nesta semana, começando nas principais avenidas, como a Avenida Senador Salgado Filho e os Três Reis Magos no Viaduto de Ponta Negra, aquele que dá acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire.  Parabéns para a direção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA, pronuncia-se Chinchila), que está em clima natalino.

Sobre as luzes de Natal nas ruas da cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu a ordem de serviço em novembro. Duas empresas serão responsáveis pela decoração e iluminação das ruas de Natal este ano. Ambas foram definidas por meio de concorrência através de processo licitatório. O primeiro processo teve como empresa ganhadora a Ilumetech Construtora Ltda., que será responsável pela restauração, instalação, manutenção, remoção e guarda do acervo natalino. O custo deste contrato tem teto previsto em R$ 2,1 milhões.

Já o segundo processo licitatório é voltado especificamente para a Árvore de Natal, Casinha do Papai Noel, Catedral, Pórtico dos Reis Magos e Palácio Felipe Camarão. A Razão Produções e Eventos Eireli foi a empresa vencedora com custo de contrato de R$ 2.378.000,00.

Neste ano, a Prefeitura do Natal irá reaproveitar 100% do acervo e as quatro zonas administrativas, além de praças e alamedas, serão contempladas com a decoração. Os enfeites começarão era para ser vistos pela população até a segunda quinzena de novembro.

A Cidade do Natal contará com três árvores natalinas. Uma em Mirassol, na zona Sul, com 112 metros de altura, e outras duas na zona Norte (Parque dos Coqueiros e Ginásio Nélio Dias) cada uma com 30 metros de altura.

Além do tradicional pisca-pisca, cada árvore de Natal contará com enfeites em sua extensão nos formatos de sol, lua e estrelas.

A verba destinada à decoração natalina é “carimbada”, oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública, como é o caso da decoração natalina.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus