A Arena das Dunas foi um estádio construído para a Copa do Mundo. No entanto, ele não recebe apenas partidas de futebol, como também é um espaço que já acolheu diversos eventos voltados para o mundo nerd e agora recebeu a GGcon, sigla para Good Game Conference, no qual a parte de cima da Arena das Dunas recebeu todos os tipos de jogos possíveis, desde aqueles tradicionais Ataris até os mais modernos consoles, como Playstation 4.
Sim, GGcon é uma referência a expressão GG, que eu soube graças aos amigos nerd/gamers/geeks, que sempre falava a palavra quando algo dava certo. O termo é uma abreviação para palavra inglesa “Good Game” ou “Bom Jogo” em português.
Era uma manhã de sábado, os portões da Arena já tinham recebido os jovens que já estavam jogando, a entrada do evento se dava após enxergar um Hulk, herói da Marvel, feito em tamanho real, logo tinha a programação e via o que rolaria nos dois dias evento também aconteceu no domingo, 25 de novembro). Mas, eu resolvi dar um passeio aleatório, quando a primeira coisa que vejo é o pessoal do Museu do Game Potiguar com seus consoles antigos de prontidão para a galera da antiga matar a saudades daquele Mega Drive que teve um fim inesperado ou para a criança dos anos 2000 conhecer o Super Nitendo.
Na parte de trás estavam os consoles modernos, com seus equipamentos e controles, você podia finalmente jogar o PS4 com aqueles óculos de Realidade Virtual ou dançar Just Dance com o famoso Kinect, no qual um de seus fundadores é natalense.
A parte central do salão do evento era o local que os jovens podiam receber internet de graça para poder jogar aqueles jogos de celulares que estão bombando ou usar a rede social para dizer que está bem para a mãe no Whatsapp. Você acha que a parte de jogos acabou por aí? Achou errado! O outro lado também recebia jogos de luta (ex: Street Fighter e Naruto), competições de e-sport, fliperamas, lojas de jogos e espaço para conhecer os protótipos de produções locais.
Claro que fiquei tentada em jogar tudo e passaria o dia inteiro lá, mas me contive apenas com o jenga que estava na mesa do boardgame.
O Igor Cavalcanti é advogado e atualmente tá trabalhando numa loja de jogos, onde “se sente mais confortável, pois trabalha o que gosta” e revela a importância dos jogos na sua vida:
Os jogos não são só entretenimento, mas educação, filosofia de vida e ensinam morais e história para a gente.
Já o trio de estudantes, Caio Roberto, Sabrina David e Maria Eduarda; compareceram ao evento para esquecer dos problemas da vida, como ficar em recuperação. Além disso, eles querem jogar Naruto, League of Legends e CS: Go:
O videogame é a melhor forma de passar o tempo com toda a certerza, destrair a cabeça e esquecer os problemas, como os relacionamentos e a recuperação (risos). Amamos o que eles proporcionam e não imagino um dia sem jogar.
Como toda convenção, o evento também recebeu espaço para palestra e de artistas voltados para área, como Nyvi Estephan, conhecida pelos seus streamers., Nyvi é formada em Design de Moda, que começou a carreira como artista web apresentando os mais diversos campeonatos de esportes eletrônicos em redes de administração e transmissão de eventos de jogos como Gamewise, X5TV e MAX5. Conquistou o público de grandes sucessos, como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Combat Arms, Sudden Attack e Fifa World.
Ainda tinha uma área chamada o GG Talks, diversas palestras serão realizadas abordando temas para os interessados em aprender e conhecer mais sobre o mercado de games, programação, desenvolvimento e redes sociais.
Além de Estephan, também estiveram no evento o caster e streamer Willian Moreira, o “Gordox”; e o jovem youtuber Thiago Elias, o “Calango”.
Confira as fotos a seguir:
[metaslider id=23537]
Deixe um comentário