Brechando/Cidades / GGcon: Dia que a Arena das Dunas recebeu nerds amantes de videogame

GGcon: Dia que a Arena das Dunas recebeu nerds amantes de videogame

A Arena das Dunas foi um estádio construído para a Copa do Mundo. No entanto, ele não recebe apenas partidas de futebol, como também é um espaço que já acolheu diversos eventos voltados para o mundo nerd e agora recebeu a GGcon, sigla para Good Game Conference, no qual a parte de cima da Arena…

Compartilhe:

A Arena das Dunas foi um estádio construído para a Copa do Mundo. No entanto, ele não recebe apenas partidas de futebol, como também é um espaço que já acolheu diversos eventos voltados para o mundo nerd e agora recebeu a GGcon, sigla para Good Game Conference, no qual a parte de cima da Arena das Dunas recebeu todos os tipos de jogos possíveis, desde aqueles tradicionais Ataris até os mais modernos consoles, como Playstation 4.

Sim, GGcon é uma referência a expressão GG, que eu soube graças aos amigos nerd/gamers/geeks, que sempre falava a palavra quando algo dava certo.  O termo é uma abreviação para palavra inglesa “Good Game” ou “Bom Jogo” em português.

Era uma manhã de sábado, os portões da Arena já tinham recebido os jovens que já estavam jogando, a entrada do evento se dava após enxergar um Hulk, herói da Marvel, feito em tamanho real, logo tinha a programação e via o que rolaria nos dois dias evento também aconteceu no domingo, 25 de novembro). Mas, eu resolvi dar um passeio aleatório, quando a primeira coisa que vejo é o pessoal do Museu do Game Potiguar com seus consoles antigos de prontidão para a galera da antiga matar a saudades daquele Mega Drive que teve um fim inesperado ou para a criança dos anos 2000 conhecer o Super Nitendo.

Na parte de trás estavam os consoles modernos, com seus equipamentos e controles, você podia finalmente jogar o PS4 com aqueles óculos de Realidade Virtual ou dançar Just Dance com o famoso Kinect, no qual um de seus fundadores é natalense.

A parte central do salão do evento era o local que os jovens podiam receber internet de graça para poder jogar aqueles jogos de celulares que estão bombando ou usar a rede social para dizer que está bem para a mãe no Whatsapp.  Você acha que a parte de jogos acabou por aí? Achou errado! O outro lado também recebia jogos de luta (ex: Street Fighter e Naruto), competições de e-sport, fliperamas, lojas de jogos e espaço para conhecer os protótipos de produções locais.

Claro que fiquei tentada em jogar tudo e passaria o dia inteiro lá, mas me contive apenas com o jenga que estava na mesa do boardgame.

O Igor Cavalcanti é advogado e atualmente tá trabalhando numa loja de jogos, onde “se sente mais confortável, pois trabalha o que gosta” e revela a importância dos jogos na sua vida:

Os jogos não são só entretenimento, mas educação, filosofia de vida e ensinam morais e história para a gente.

Já o trio de estudantes, Caio Roberto, Sabrina David e Maria Eduarda; compareceram ao evento para esquecer dos problemas da vida, como ficar em recuperação. Além disso, eles querem jogar Naruto, League of Legends e CS: Go:

O videogame é a melhor forma de passar o tempo com toda a certerza, destrair a cabeça e esquecer os problemas, como os relacionamentos e a recuperação (risos). Amamos o que eles proporcionam e não imagino um dia sem jogar.

Como toda convenção, o evento também recebeu espaço para palestra e de artistas voltados para área, como Nyvi Estephan, conhecida pelos seus streamers., Nyvi é formada em Design de Moda, que começou a carreira como artista web apresentando os mais diversos campeonatos de esportes eletrônicos em redes de administração e transmissão de eventos de jogos como Gamewise, X5TV e MAX5. Conquistou o público de grandes sucessos, como Counter Strike: Global Offensive, League of Legends, Combat Arms, Sudden Attack e Fifa World.

Ainda tinha uma área chamada o GG Talks, diversas palestras serão realizadas abordando temas para os interessados em aprender e conhecer mais sobre o mercado de games, programação, desenvolvimento e redes sociais.

Além de Estephan, também estiveram no evento o caster e streamer Willian Moreira, o “Gordox”; e o jovem youtuber Thiago Elias, o “Calango”.

Confira as fotos a seguir:

[metaslider id=23537]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus