Brechando/Cidades / Continuação de ‘Renascimento do Parto’ é exibido neste sábado em Natal

Continuação de ‘Renascimento do Parto’ é exibido neste sábado em Natal

Na manhã este sábado (21), a sequência do documentário importante na denúncia contra a violência obstetrícia será exibida em sessão única na capital potiguar, através do Cinépolis do Natal Shopping, na sala 3. Por uma hora e meia, o diretor Eduardo Chauvet vai contar novas histórias sobre pessoas que estão lutando por ter um parto digno…

Compartilhe:

Na manhã este sábado (21), a sequência do documentário importante na denúncia contra a violência obstetrícia será exibida em sessão única na capital potiguar, através do Cinépolis do Natal Shopping, na sala 3. Por uma hora e meia, o diretor Eduardo Chauvet vai contar novas histórias sobre pessoas que estão lutando por ter um parto digno e continua a elucidar os mitos e torno do parto normal e divulgar os cuidados para a realização dele, visto que o Brasil a maioria dos partos são feitos cirurgicamente e 98% dos hospitais privados, os bebê saem por meio da cesariana.

Enquanto a primeira edição se concentrou na cultura da cesárea (fácil de achar na internet), a segunda promete ser ainda mais densa, no qual retrata sobre o parto pélvico e gemelar (possível sim gêmeos saírem de parto normal).

O filme teve a sua estreia nacional no dia 10 de maio. Confira o trailer a seguir:

No ano passado, o Ministério da Saúde revelam que a cesária caiu 1,5 ponto percentual em 2015. Dos 3 milhões de partos feitos no Brasil no período, 55,5% foram cesáreas e 44,5%, partos normais. Os números mostram ainda que, considerando apenas partos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS), o percentual de partos normais permanece maior – 59,8% contra 40,2% de cesarianas.

Essa diminuição só aconteceu por conta dos planos de assistência ao parto normal, que servirão de consulta para profissionais de saúde e gestantes, como a Rede Cegonha e investimentos em 15 centros de Parto Normal; a qualificação das maternidades de alto risco; a maior presença de enfermeiras obstétricas na cena do parto e a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar junto às operadoras de planos de saúde.

Em 2016, o ministério publicou o Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas para Cesariana, com parâmetros que devem ser seguidos pelos serviços de saúde. A proposta é auxiliar e orientar profissionais da saúde a diminuir o número de cesarianas desnecessárias, já que o procedimento, quando não indicado corretamente, traz riscos como o aumento da probabilidade de surgimento de problemas respiratórios para o recém-nascido e grande risco de morte materna e infantil.

Os ingressos estão sendo vendidos online através deste link ou na bilheteria do cinema.

Além de “O Renascimento do Parto 2”, já está garantido o lançamento de “O Renascimento do Parto 3” nos cinemas, ainda este ano. A estreia está prevista para setembro de 2018, fechando assim a trilogia. A intenção é que todos sejam colocados disponíveis na plataforma Netflix futuramente.

Serviço – Exibição do Renascimento do Parto 2 em Natal
Onde? Cinépolis Natal Shopping.
Quando? 21/07 (sábado)
Hora? 12h40 da manhã.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus