Brechando/Cidades / Mulheres com câncer de mama ganham aula de pole dance neste sábado

Mulheres com câncer de mama ganham aula de pole dance neste sábado

A Athletic Escola Pole Dance, promoverá uma grande aula para as portadoras de câncer e também uma forma de apoiar a campanha do Outubro Rosa. O objetivo é resgatar a auto estima, visto que muitas mulheres a perdem durante o tratamento contra o câncer de mama, principalmente depois da mastectomia, a retirada dos seios. A…

Compartilhe:

A Athletic Escola Pole Dance, promoverá uma grande aula para as portadoras de câncer e também uma forma de apoiar a campanha do Outubro Rosa. O objetivo é resgatar a auto estima, visto que muitas mulheres a perdem durante o tratamento contra o câncer de mama, principalmente depois da mastectomia, a retirada dos seios. A aula acontecerá, às 9 horas, na sede da escola, que fica na WM Fitness, nos cruzamentos da Avenida Senador Salgado Filho e Rua Militão Chaves.

“Diferente do que as pessoas pensam, o Pole Dance não está relacionado ao sexo, mas com a saúde e autoestima. A aula com as meninas será bem especial e direcionada. O importante é fazer com que elas experimentem algo diferente para se divertir e reconhecer”, disse a professora Débora Oliveira, que está há cinco anos em atividade.

As alunas fazem parte do Bonitas, Grupo de Apoio às Mulheres Com Câncer e se reúnem para diversas atividades para obter uma qualidade de vida melhor e fazer com que o tratamento contra a doença seja bem mais leve.

Além da aula de Pole Dance, as meninas participaram de um ensaio fotográfico que está em exposição até o dia 21 de outubro no Shopping Cidade Jardim e depois seguirá, entre os dias 25 a 29 de outubro, no Partage Norte Shopping.

Outras mulheres que também estão em tratamento, no entanto, podem participar da aula gratuitamente, que durante a atividade haverá brindes e um delicioso café da manhã.
O Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos na década de 90 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Brasil, através do Instituto Nacional do Câncer (INCA), participa desde 2010, promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Serviço – Aula de Pole Dance com portadoras de câncer de mama
Onde: Athletic Pole Dance RN (Fica na WM Fitness, nos cruzamentos da Avenida Senador Salgado Filho e Rua Militão Chaves, 3010, Candelária)
Quando: 21 de outubro.
Hora: 09 horas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus