Seu sonho é entrar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)? Conhecer o Setor II? Para isso, você precisa fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois cadastrar no Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Nesta semana, a UF anunciou o quadro de vagas que a instituição oferece neste ano através do processo seletivo. Ao todo, serão 6923 oportunidades, das quais 4639 para o primeiro semestre e 2284 para o segundo.
A proposta foi aprovada durante a oitava sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Em seu parecer, ela identificou que todas as propostas de acréscimo feitas pelos Centros Acadêmicos foram aceitas, resultando em mudanças no número de vagas nos seguintes cursos: Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, Pedagogia e Geografia, estes dois últimos vinculados ao Ceres de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para 2º ciclo.
A mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos, no qual a maioria são feitos pela Comperve (Núcleo Permanente de Concursos).
Neste caso, o Processo Seletivo Específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro, serão 205 vagas; para cursos de 2º ciclo, 750 oportunidades; Programa Estudantes Convênio de Graduação (PEC G), com 98 vagas; convênio com instituições do Timor-Leste 44; por fim, 49 vagas para mobilidade interna, casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.
Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição.
Mais detalhes? No site da Prograd.
Deixe um comentário