Hey, você sabe quantas vagas a UFRN oferece neste ano?

Hey, você sabe quantas vagas a UFRN oferece neste ano?

Compartilhe:

Seu sonho é entrar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)? Conhecer o Setor II? Para isso, você precisa fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e depois cadastrar no Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Nesta semana, a UF anunciou o quadro de vagas que a instituição oferece neste ano através do processo seletivo. Ao todo, serão 6923 oportunidades, das quais 4639 para o primeiro semestre e 2284 para o segundo.

A proposta foi aprovada durante a oitava sessão extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Em seu parecer, ela identificou que todas as propostas de acréscimo feitas pelos Centros Acadêmicos foram aceitas, resultando em mudanças no número de vagas nos seguintes cursos: Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, Pedagogia e Geografia, estes dois últimos vinculados ao Ceres de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação passa a ofertar vagas para 2º ciclo.

A mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferece através de outros processos seletivos, no qual a maioria são feitos pela Comperve (Núcleo Permanente de Concursos).

Neste caso, o Processo Seletivo Específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro, serão 205 vagas; para cursos de 2º ciclo, 750 oportunidades; Programa Estudantes Convênio de Graduação (PEC G), com 98 vagas; convênio com instituições do Timor-Leste 44; por fim, 49 vagas para mobilidade interna, casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.

Somando estes números com o do Sisu, a UFRN oferece oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição.

Mais detalhes? No site da Prograd.

Você pode ler também:  Professor conhecido por ter expulsado aluna com criança em sala de aula recebe punição da UFRN
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí