Home/Cidades / Pescador encontra uma estátua de Netuno em Ponta Negra

Pescador encontra uma estátua de Netuno em Ponta Negra

Mais um acontecimento inusitado pela cidade. Na manhã desta quarta-feira (30) um grupo de pescadores encontraram uma estátua no mar na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, localizado na zona Sul de Natal. O objeto chamou bastante atenção dos banhista, frequentadores e pessoas que trabalham ao redor. No…

Compartilhe:

Mais um acontecimento inusitado pela cidade. Na manhã desta quarta-feira (30) um grupo de pescadores encontraram uma estátua no mar na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, localizado na zona Sul de Natal. O objeto chamou bastante atenção dos banhista, frequentadores e pessoas que trabalham ao redor. No entanto,  foi vendido para um turista.

A imagem foi fotografada e está sendo repercutida através das redes sociais.

De acordo com pessoas que rodam a praia, a estátua é feita de bronze e traz a imagem do Netuno. Algumas pessoas disseram que a imagem pode até valer 100 mil reais. Mas até agora nada confirmado. Não se sabe quem foi o pescador que a encontrou e muito menos o turista que está com o monumento.

Estátua foi encontrada por pescadores (Foto Whatsapp)

Segundo a mitologia, o Netuno é o deus romano do mar, inspirado no deus grego Poseidon. Filho do deus Saturno e de Ops, irmão de Júpiter e de Plutão. Originariamente é o deus das fontes e das correntes de água, dos terremotos e criador dos cavalos.

Deus inseparável dos cavalos, senhor das ninfas, sereias e sereias dos lagos, rios e fontes, tem ao seu lado sereias, nereidas e tritões. Tem o mar como sua morada e por isso é provocado com pouca frequência, apenas por motivos importantes. Netuno teve muitos amores, a maioria passageiros. Sua principal esposa foi Salácia, que lhe deu como filho os tritões, monstros marinhos com rostos humanos barbados e com caudas como a dos golfinhos.

Netuno também é o nome de um dos planetas do Sistema Solar.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus