Brechando/Cidades / Sob Nova Direção: Por dívidas trabalhistas, o Via Direta será leiloado

Sob Nova Direção: Por dívidas trabalhistas, o Via Direta será leiloado

Na avenida Senador Salgado Filho, uma passarela divide a distância de dois shopping, o Via Direta e o Natal Shopping. O primeiro citado é mais voltado para as atividades comerciais, a unidade da Central do Cidadão (local do Governo do RN para pagar as contas e criar documentos) e lojas com roupas mais populares. Para…

Compartilhe:

Na avenida Senador Salgado Filho, uma passarela divide a distância de dois shopping, o Via Direta e o Natal Shopping. O primeiro citado é mais voltado para as atividades comerciais, a unidade da Central do Cidadão (local do Governo do RN para pagar as contas e criar documentos) e lojas com roupas mais populares. Para os adolescentes dos anos 2000, por sua vez, o shopping, era ponto de encontro, principalmente por ter o fliperama “Danny’s Park“, onde tinha máquina de danças Pump It Up.

No entanto, o shopping terá que mudar de administração por dívida trabalhista.

Como assim? O estabelecimento vai a leilão por causa de dívidas trabalhistas. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT), que divulgou nesta sexta-feira (25) o edital do 1º leilão de 2017, marcado para os dias 18 e 19 de setembro. Ou seja, daqui há três semanas.

Leia Também:

O prédio e o terreno em que fica o Via Direta estão avaliados em R$ 60 milhões.

Além do shopping, serão leiloados 138 lotes de bens penhorados por todas as varas do Trabalho da capital e do interior para pagamento de dívidas trabalhistas. São casas e apartamentos, imóveis comerciais, propriedades rurais, terrenos em Natal e em várias cidades do estado e lotes nas praias de Santa Rita (Extremoz), Tabatinga/Camurupim (Nísia Floresta) e Tibau, próximo a Mossoró.

O leilão será realizado pela Lance Certo Leilões, sob a presidência do juiz do trabalho Cácio Oliveira Manoel. Os lances poderão ser apresentados presencialmente ou em tempo real por internet.

Sobre o Via Direta

O shopping foi fundado em meados da década de 90 em um local onde funcionava a fábrica Soriedem, que era voltado para o produto têxtil. O nome Soriedem é o contrário de Medeiros, que é o nome da família proprietária da unidade fabril. A empresa foi fundada em 1936 e chegou a entrar na lista das 12 empresas que mais recolhiam Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICM) no Rio Grande do Norte. A fábrica foi fundada pelo coronel João Medeiros e por isso que o nome de uma das ruas de Mirassol recebe esta homenagem.

O coronel João Medeiros faleceu no ano de 1971.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus