Brechando/Lista / Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas

O litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais conhecidos do Brasil e tem 400 quilômetros de extensão. Entretanto, algumas praias não são conhecidas pelos natalenses e muito menos pelos turistas que passam aqui anualmente. Aqui, no Brechando, listamos algumas praias para você conhecer. Aproveite e pegue o carro. Confira as praias anônimas a…

Compartilhe:

O litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais conhecidos do Brasil e tem 400 quilômetros de extensão. Entretanto, algumas praias não são conhecidas pelos natalenses e muito menos pelos turistas que passam aqui anualmente. Aqui, no Brechando, listamos algumas praias para você conhecer. Aproveite e pegue o carro. Confira as praias anônimas a seguir:

Perobas

A praia de Perobas fica no município de Touros. O local é conhecido pelos seus parrachos, são como as piscinas naturais que você conhece: rasos, transparentes, um piscinão. São para quem está mais interessado num banho gostoso em águas padrão Caribe do que em inspecionar corais e os peixes da região. Veja como é lindo o lugar:

Foto: Viaje na Viagem

Diogo Lopes

Foto: Wikipedia

Diogo Lopes fica numa comunidade localizada em Macau. Lá faz parte de uma grande reserva ambiental, onde possui mangues, aves e outros animais da vida marinha.  Quase deserta e possui pouco turistas circulando na região, a maioria das pessoas que circulam por lá são os pescadores que vivem na região. A comunidade tem a consciência do manejo correto da natureza e só trabalha com projetos produtivos para a pesca e para o turismo ecológico, visando o “desenvolvimento sustentável”.

Pititinga

Pititinga é o nome de uma praia localizada em Rio do Fogo e tem uma grade rede de pousadas bastante conhecida na regiao. Suas águas claras e limpas são um verdadeiro atrativo para a região. Os mangues da Praia de Pititinga é um dos principais atrativos da cidade. A natureza vive entre todos os lados do município e se você busca por uma opção de ecoturismo, aqui encontrará para muitos dias. A praia também é cercada de parrachos e dunas, além do Morro do Urubu, que é um ponto turístico aos interessados pelo ecoturismo local.

É possível fazer passeios de barco pelo mar para conhecer de perto estes corais e recifes, por preços acessíveis e segurança necessária. Já para os aventureiros de plantão, bugueiros estão distribuídos por toda a orla, disponíveis para leva-lo a conhecer as dunas da região.

Zumbi

Também localizada no município de Rio do Fogo, Zumbi é o nome de uma praia localizada no município Rio do Fogo no estado do Rio Grande do Norte. O nome vem de um sítio chamado Zumbi que existia na região até o século XVIII, que recebeu este nome por ser um lugar desabitado e escuro.  Durante muito anos o único acesso a praia contava com um trecho de 10 km de estrada de barro com uma ponte de madeira sobre um rio. Recentemente a estrada foi asfaltada e uma ponte de alvenaria foi construída tornando o deslocamento até a praia rápido e seguro.

Sibaúma

Entre Pipa e Barra de Cunhaú fica a praia de Sibaúma,  vilarejo originado de um antigo quilombo, que guarda suas tradições e o espírito guerreiro de seu povo. A pesca é uma das principais atividades, mas o turismo já está chegando ao local, que já tem algumas pousadas, bares e barracas de praia muito simpáticas.

A brisa do mar é constante e suas praias têm areia fina, distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente. Porém, têm também lajões, onde o surf faz as vezes, atraindo surfistas locais. Na foz do rio Catú, que separa o município de Tibau do Sul do de Canguaretama, os turistas colocam suas espreguiçadeiras, quando em maré baixa, e se deleitam ao sol, na união da água doce com a salgada.

 

Comentários

Uma resposta para “Praias do Rio Grande do Norte que não são famosas”

  1. IVAN

    Poderia ter colocado fotos originais, e não copiadas da internet. Já fui em todos os lugares mencionados. São lindos, mas Diogo Lopes é incomparável; é a praia mais bonita do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus