Brechando/Curiosidades / Meu Deus, não gostei da logo nova Picolé Caseiro Caicó

Meu Deus, não gostei da logo nova Picolé Caseiro Caicó

Tudo que existe na vida é para mudar e com as marcas não seriam diferentes. Uma dessas mudanças aconteceu com a marca Picolé Caseiro Caicó, que recentemente mudou a sua logo e a forma de vender os seus produtos. Agora, você pode comprar aquele picolé sabor “Pedacinho do Céu” na lanchonete da esquina da sua…

Compartilhe:

Tudo que existe na vida é para mudar e com as marcas não seriam diferentes. Uma dessas mudanças aconteceu com a marca Picolé Caseiro Caicó, que recentemente mudou a sua logo e a forma de vender os seus produtos. Agora, você pode comprar aquele picolé sabor “Pedacinho do Céu” na lanchonete da esquina da sua casa e não apenas com um cara “passando na sua rua, na sua porta”. Quer saber como ficou a logo? Leia este texto!

O picolé era conhecido por vender na rua de casa ou nas praias da cidade dessa seguinte forma:

Mas, como ficou a nova logo? Dessa seguinte maneira:

Além disso, todos os carros já estão dessa cor alaranjada, como na Praia de Ponta Negra. Veja a seguir:

Entretanto, o Brechando não curtiu as mudanças da logo e daremos sete justificativas.

1) Não conseguimos identificar de cara que isso era o símbolo do picolé. Ficaria melhor se ficasse na vertical, para mostrar logo de cara que é um picolé!
2) Poderia utilizar a cor azul, para dá uma sensação de gelado. Laranja é uma cor quente.
3) Deveriam fazer propagandas para mostrar a mudança da identidade visual, além do Facebook. Ficou difícil de reconhecer na praia que era o tradicional carrinho amarelo e azul
5) Faltou o caseiro no slogan!
6) O site também precisa ser modernizado e está bastante desatualizado
7) Poderia modernizar a logo, mantendo a tradição do picolé, assim como outras marcas de grande porte. Como assim? Mostrar na logo que é o velho e tradicional caseiro Caicó.

Sobre o Picolé Caseiro Caicó

A empresa Picolé Caseiro Caicó LTDA, foi fundada em 16 de Maio de 1993 na cidade de Caicó/RN, desenvolvendo suas atividades naquela cidade até o ano de 1995 – ano em que foi instalada uma unidade fabril em Natal/RN, localizada na Av. Presidente Sarmento N° 961 – A – Alecrim.

Onde ao longo dos anos foi se modernizando e ampliando sua estrutura, investimento em maquinários modernos e em sistema de informação capaz de agilizar entregas, faturamentos de produtos e emissão de notas fiscais eletrônicas.

Além do picolé que após 20 anos ainda permanece como o carro chefe, a empresa passou a trabalhar com a fabricação de sorvetes, gelo em cubo e açaí.

Qualidade: A empresa realiza periodicamente análises físico-químicas e biológicas de seus produtos. E só trabalha com insumos e matérias-primas que forneçam laudos técnicos atestando a qualidade e procedência.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon