Mahalila será palco de estreia do curta Inês Está Morta

Mahalila será palco de estreia do curta Inês Está Morta

Compartilhe:

A produção audiovisual potiguar está crescendo e isto estimula os estudantes de audiovisual tanto da Universidade Potiguar (UnP) quanto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a fazer novos curtas e documentários. Na próxima sexta-feira (7), a partir das 19 horas, haverá o lançamento do curta “Inês Está Morta”. A exibição acontecerá no Mahalila. É a primeira produção da Saturno Filmes.

“Muita gente pensa que é baseado em uma obra é baseado na “A Farsa de Inês Pereira” (Gil Vicente) ou Inês de Castro, mas não é. Foi baseado no que estava acontecendo na minha vida”, disse Bruna Justa, em entrevista ao Brechando, que também assina o roteiro do curta, que tem duração de 15 minutos.

O filme, protagonizado pela atriz Anlice França, conta a história de Inês é uma mulher apática que leva uma vida sem grandes emoções. Até que o diagnóstico de uma doença terminal lhe faz enxergar o mundo ao redor de uma forma diferente. O que ela ainda não sabe é que o acaso pode reservar um desfecho inesperado.

“Quando eu escrevi este personagem eu me identificava com ele e escrever esta história pra ela foi uma forma de trabalhar isso em mim mesma. É difícil tentar falar sem entregar a história, mas me identificava com a forma apática como ela enxergava a vida. O filme fala das consequências das nossas escolhas”, relatou a diretora,

Além de Analice, os atores que participam são Sandemberg Oliveira, Carla Pires Martins e Lucas Fernandes. Já na equipe técnica conta com Lenyssa Gaspar (figurinista), Segundo Freiras (Produção de Elenco), Vitor Afonso (Produção de SET), Álvaro Miranda (direção de fotografia) e Hélio Rocha (Assistente de Direção)

O filme demorou oito meses para ser rodado. A seguir mostra um pouco do processo de gravação do curta:

Eles conseguiram dinheiro batendo de porta em porta atrás dos empresários e muitos conseguiram ver a importância do audiovisual nas terras potiguares. “Achei as pessoas receptivas com a ideia e querendo ajudar. Eu acredito que a forma como as pessoas estão enxergando o audiovisual está mudando, está sendo aos poucos”, finalizou. Depois do Mahalila, a equipe quer levar o filme para os festivais do estado e fora.

Serviço- Lançamento “Inês Está Morta”

Onde: Mahalila (R. Dra. Nívea Madruga – Lagoa Nova, próximo do campus da UFRN)

Quando: 07 de abril.

Hora: 19 horas

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí