Brechando/Cinema / Estudantes de Produção Audiovisual da UnP fazem campanha para elaborar curta-metragem

Estudantes de Produção Audiovisual da UnP fazem campanha para elaborar curta-metragem

Por que os relacionamentos estão cada vez mais curtos e intensos? Esta é a intenção de um grupo de estudantes de Produção Audiovisual da Universidade Potiguar, que estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo para elaborar o curta “Sobre Clara”, que é um trabalho para uma das disciplinas, porém eles quiseram angariar dinheiro para fazer…

Compartilhe:

Por que os relacionamentos estão cada vez mais curtos e intensos? Esta é a intenção de um grupo de estudantes de Produção Audiovisual da Universidade Potiguar, que estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo para elaborar o curta “Sobre Clara”, que é um trabalho para uma das disciplinas, porém eles quiseram angariar dinheiro para fazer um filme mais sério e bem elaborado, com direito a cenários e aluguel de grandes equipamentos, como luminária, câmera, tripé, lentes e dentre outras coisas. A meta é para arrecadar dois mil reais em trinta dias. A recompensa será a entrega de um DVD com o filme +making of.

O filme contará a história de Clara, uma  professora universitária de literatura, que sofre de ansiedade e dificuldade de se conectar em suas relações. Entra em um atrito com sua namorada e aluna, Gabriela, o que desencadeia uma série de eventos estranhos.

De acordo com Fernanda Protásio, diretora e uma das roteiristas da produção, “é um curta sobre autoconhecimento ” e eles não querem tratar a produção apenas como um trabalho acadêmicos, a intenção é levar para outros lugares, como festivais.

“Queríamos falar um pouco sobre os relacionamentos modernos, a liquidez deles e a importância de ter um relacionamento consigo mesmo, por mais bizarro que possa ser”, disse a Fernanda, usando referências de Zygmunt Bauman, criador do conceito de “amor líquido”. De acordo com Bauman, as relações entre os indivíduos nas sociedades tendem a ser menos frequentes e menos duradouras. Segundo o seu conceito de “relações líquidas”, formulado, por exemplo, em Amor Líquido, as relações amorosas deixam de ter aspecto de união e passam a ser mero acúmulo de experiências.

“Nesse curta vamos tentar apelar pelo fantástico e o bizarro como uma forma de tentar passar um pouco dessa ideia de amor líquido”, comentou a diretora.

O filme está previsto para ser lançado ainda em junho deste ano.  Além de Protásio, o roteiro é assinado por Paula Pardillos e a ficha técnica você pode conferir a seguir:

FICHA TÉCNICA:

Direção: Fernanda Protásio

Roteiro: Fernanda Protásio e Paula Pardillos

Fotografia: Miguel Romero e Jéssika Lima

Som: Matheus Santos

Produção e Making Of: Teotônio Roque

Dir. de Arte: Paula Pardillos

Para saber mais sobre a campanha do Catarse, acesse este link.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon