Brechando/Artistas Potiguares / Youtuber trolla jornalista ao falar que é fã de Sandy

Youtuber trolla jornalista ao falar que é fã de Sandy

Assunto ideal para primeiro de abril: trollagem. Ser troll, o que significa isso? De acordo com o dicionário informal: Na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar as pessoas nela envolvidas, sendo positivo ou negativo. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for…

Compartilhe:

Assunto ideal para primeiro de abril: trollagem. Ser troll, o que significa isso? De acordo com o dicionário informal:

Na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar as pessoas nela envolvidas, sendo positivo ou negativo. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os ingênuos).

Um dos termos mais famosos da internet é trollar, que é o sinônimo para fazer uma pegadinha. Foi o que aconteceu com a jornalista Nara Rodrigues, apresentadora do Diga Aí, da TV Globo, que foi “enganada” por um Youtuber ao tentar fazer uma entrevista com possíveis fãs da Sandy para uma matéria especial do programa, que foi ao ar no sábado na semana passada.

O show da cantora aconteceu em março no Teatro Riachuelo, que fica no shopping Midway e o Youtuber Everson Nascimento estava sentado em um dos corredores do estabelecimento, próximo da entrada do teatro quando foi abordado pela jornalista perguntando por Sandy. Então, ele resolveu fazer a “fina” (não fazer a desfeita com a jornalista) e falou (na verdade, trolla) que era fã da cantora, gostava das músicas e que estava ansioso para o show. Mas, na verdade, ele nunca gostou da cantora e muito menos foi ao show.

De acordo com Nascimento, ele estava no shopping passeando, quando a câmera foi ligada de supetão e surgiu a entrevista, então ele resolveu falar que gostava da cantora.

O vídeo desta trollagem foi parar nada mais e nada menos que o LDRV, um grande grupo do Facebook, que é ocupado por mais de 300 mil membros e sai todo tipo de assunto. No grupo, o vídeo teve mais de duas mil visualizações. É lá onde sai todos os memes e isto espalhou na cidade. Veja a seguir:

Como o LDRV vaza muito conteúdo na internet sem autorização, pedimos autorização de Nascimento para falar a sua história, que prontamente autorizou.

O Everson tem um canal do You Tube chamado “O Berro que Dei” e está tentando despontar a sua carreira como youtuber. O canal é formado por ele e o seu amigo Rodrigo, que tem quase 300 inscritos no canal e no qual os vídeos são postados uma vez por semana. O canal pode ser visto aqui e confira o vídeo dele a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=wLOYLjbswyc

Agora o Digaí tem que fazer este reencontro!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus