Home/Cidades / Onde comprar coletor menstrual em Natal ?

Onde comprar coletor menstrual em Natal ?

Coletor menstrual é um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos (tampões), coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo. O mais comum possui a forma de um sino ou taça, feito em silicone médico, elastômero termoplástico ou látex. É reutilizável e possui vida útil estimada entre…

Compartilhe:

Coletor menstrual é um dispositivo de barreira, desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos (tampões), coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo. O mais comum possui a forma de um sino ou taça, feito em silicone médico, elastômero termoplástico ou látex. É reutilizável e possui vida útil estimada entre 5 e 10 anos. Existe um modelo menos comum, feito em polietileno e de forma similar ao diafragma.

Em geral, o coletor pode permanecer no canal vaginal por até 12 horas. A capacidade, por sua vez, é de 30 mililitros e recomenda-se que a mulher esvazie o copo de acordo com a intensidade do fluxo menstrual de cada uma. O valor do produto custa, em média, R$ 80 a 120.

Mas aonde comprar em Natal? Por enquanto só existe três lugares da cidade que vendem os coletores menstruais e o preço é bem salgado, mas é uma opção para quem quer fugir de pagar frete comprando na internet.  O primeiro é a Elementaris, que é uma loja virtual no qual vende seus produtos via Facebook.

A segunda loja é a Natal Inciclo, que é uma revendedora autorizada de um dos famosos produtos de coletor menstrual e também vende através do Face. Ainda tem a Casa Aho, que fica na Vila de Ponta Negra, e é um local muito legal para quem gosta de meditação e outras culturas alternativas. Saiba mais neste link.

Como usar coletor menstrual?

O coletor deve ser dobrado e inserido no canal vaginal com sua borda voltada para cima. Quando dentro do canal, ele se abre a se fixa através do vácuo e músculos vaginas. Lave bem as mãos e higienize o produto. Escolha uma posição confortável antes de inserir o coletor no canal vaginal. Depois, dobre-o em forma de “C”. Relaxe bem os músculos da vagina e, devagar, insira o coletor começando pela parte arredondada, até ele permanecer completamente dentro do canal. Verifique se o coletor está totalmente aberto e inserido corretamente.

Para isso, você pode segurá-lo pela haste e girar o copinho. Se isto acontecer sem dificuldade, a inserção foi bem sucedida.

Isto deve dar trabalho para retirar, como faz? Sente no vaso sanitário para facilitar. Puxe segurando primeiro na haste e, em seguida, na base do coletor. Mantenha a boca virada para cima para evitar respingos. Derrame o conteúdo no vaso ou na pia, caso não use o vaso sanitário.

Fonte: Bolsa de Mulher.

Comentários

Uma resposta para “Onde comprar coletor menstrual em Natal ?”

  1. Meninas, na Loja do Portal EcoHospedagem temos o coletor a venda a partir de R$ 75,00! Enviamos para todo o Brasil!! http://ecohospedagem.lojaintegrada.com.br/coletor-menstrual-inciclo
    A Loja do Portal EcoHospedagem só vende produtos que tenham alguma relação com a sustentabilidade… e o coletor menstrual não podia ficar de fora. É uma opção prática, econômica e sustentável para as mulheres!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus