Natal Corsários foi criado em março deste ano e é o mais novo time de futebol americano da cidade. O esporte nos últimos cinco anos cresceu bastante na cidade e também estão surgindo novos times no interior do Rio Grande do Norte. Além do Corsários, existe o Bulls e tinha o Scorpions, que encerrou as suas atividades no ano passado.
De acordo com Alexandre Soares, um dos fundadores do time, o grupo começou quando resolvemos juntar um grupo de amigos para jogar uma pelada de futebol americano aos fins de semana.
“Queríamos novos desafios, ganhar mais conhecimentos, e então tivemos a ideia de montar uma equipe, daí surgiu o Natal Corsários”, afirmou Soares, que começou a praticar o esporte em 2010 e participou de diversos times.
O nome surgiu se refere ao período da invasão holandesa no Nordeste, quando registrou diversos saques e invasões na região. “Os Corsários foram personagens dessa época, entendido como mercenários ou piratas “terceirizados pelos governos”, explicou.
Os treinos acontecem duas vezes por semana, na quarta e no sábado, sempre as tardes no campo de futebol de areia próximo da Praça da Árvore, no conjunto Mirassol, zona Sul. O time joga uma variação chamada “flag football”, onde não há contato e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.
Um dos diferenciais do time é a participação das mulheres. O Corsários também tem a modalidade feminina. Antes na cidade tinha o Sereias Potiguares, que também fechou as portas. “Uma das propostas da equipe foi a criação de uma equipe feminina, mostrando que elas tem o seu lugar dentro do esporte. É a única equipe feminina do RN e uma das três do Nordeste, além do Maceió Harpias e Aracaju Alfa”, comentou.
Uma das metas dos Corsários é jogar o Circuito Nacional do ano que vem. Para isso, eles estão focando nos treinamentos e em breve realizarão amistosos com os times do estado. Eles esperam jogar a SuperLiga Nordeste.
Para saber mais sobre o grupo acesse a fanpage deles.