Natal Corsários: O mais novo time de futebol americano da cidade

Natal Corsários: O mais novo time de futebol americano da cidade

Compartilhe:

Natal Corsários foi criado em março deste ano e é o mais novo time de futebol americano da cidade. O esporte nos últimos cinco anos cresceu bastante na cidade e também estão surgindo novos times no interior do Rio Grande do Norte. Além do Corsários, existe o Bulls e tinha o Scorpions, que encerrou as suas atividades no ano passado.

Treinos acontecem duas vezes por semana (Fotos: Lara Paiva)
Treinos acontecem duas vezes por semana (Fotos: Lara Paiva)

De acordo com Alexandre Soares, um dos fundadores do time, o grupo começou quando resolvemos juntar um grupo de amigos para jogar uma pelada de futebol americano aos fins de semana.

“Queríamos novos desafios, ganhar mais conhecimentos, e então tivemos a ideia de montar uma equipe, daí surgiu o Natal Corsários”, afirmou Soares, que começou a praticar o esporte em 2010 e participou de diversos times.

O nome surgiu se refere ao período da invasão holandesa no Nordeste, quando registrou diversos saques e invasões na região.  “Os Corsários foram personagens dessa época, entendido como mercenários ou piratas “terceirizados pelos governos”, explicou.

Os treinos acontecem duas vezes por semana, na quarta e no sábado, sempre as tardes no campo de futebol de areia próximo da Praça da Árvore, no conjunto Mirassol, zona Sul.  O time joga uma variação chamada “flag football”, onde não há contato e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.

Um dos diferenciais do time é a participação das mulheres. O Corsários também tem a modalidade feminina. Antes na cidade tinha o Sereias Potiguares, que também fechou as portas. “Uma das propostas da equipe foi a criação de uma equipe feminina, mostrando que elas tem o seu lugar dentro do esporte. É a única equipe feminina do RN e uma das três do Nordeste, além do Maceió Harpias e Aracaju Alfa”, comentou.

Você pode ler também:  Zila Mamede e sua história contada em vídeo
Mulheres são bem-vindas  no Natal Corsários
Mulheres são bem-vindas no Natal Corsários

Uma das metas dos Corsários é jogar o Circuito Nacional do ano que vem. Para isso, eles estão focando nos treinamentos e em breve realizarão amistosos com os times do estado. Eles esperam jogar a SuperLiga Nordeste.

Para saber mais sobre o grupo acesse a fanpage deles.

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí