O ator potiguar Pedro Fasanaro, nascido em Natal, agora integra o elenco da nova novela da HBO Max, Dona Beja (escreve assim). A produção é remake de um clássico da antiga TV Manchete. É mais um nome da cena artística local, atravessando fronteiras e ocupando espaço numa produção de alcance internacional, no qual seu personagem é a Severina, assistente de Beja, protagonista de Grazi Massafera.
A participação de Fasanaro faz parte da atualização da novela, pois não havia um personagem transexual na sua primeira edição. Quem o já acompanhou, em seus trabalhos anteriores, reconhece a intensidade e a entrega que marcam suas interpretações em personagens LGBTQIAP+.
Para o público que acompanha o audiovisual brasileiro, o rosto de Pedro não é novidade. Ele ganhou projeção nacional ao protagonizar “Deserto Particular“, longa que representou o Brasil na corrida por uma vaga no Oscar e consolidou seu nome como um ator de presença delicada e, ao mesmo tempo, contundente.
Sobre Dona Beja
A novela foi criada e escrita por Wilson Aguiar Filho e exibida na Rede Manchete em 1986. Para a edição deste ano, o argumento ficou com Renata Jhin, com adaptação de António Barreira e Daniel Berlinsky, com colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A direção artística é de Hugo de Sousa, com Bia Coelho, Rogério Sagui, Thiago Teitelroit e João Bolthauser.
Os episódios estão disponíveis desde o início de fevereiro.

