Home/brechadas / Da arquitetura japonesa às paisagens natalenses: conheça a ilustradora Ingrid Heloise

Da arquitetura japonesa às paisagens natalenses: conheça a ilustradora Ingrid Heloise

Artista potiguar começou a ilustrar em 2022 e já chama atenção com aquarelas que misturam referências orientais e cenas urbanas de Natal

No último dia 10 de agosto, durante a GGCon 2025 — realizada no Centro de Convenções de Natal — o Brechando conheceu o trabalho delicado e inspirador de Ingrid Heloise, ilustradora que vem conquistando admiradores com suas obras em aquarela. Quem acompanhou as últimas matérias do evento, mostra que a gente mostrou fotos do evento e focou em procurar personalidades de Natal.

Primeiramente, entrevistamos Kelton André, o boy da toalha azul do Reels. Agora, vamos criar um perfil de Ingrid Eloise.

Ingrid começou a ilustrar recentemente, em 2022, mas já demonstra um estilo próprio que une referências orientais e a observação atenta do cotidiano.

A paixão pela arte surgiu após conhecer o trabalho do ilustrador Matthew Urbanix, cuja técnica a motivou a praticar e desenvolver suas próprias criações. “Vi as ilustrações dele e pensei: ‘meu Deus, eu tenho que pintar assim’. Comecei me inspirando, mas depois passei a criar minhas próprias obras”, contou.

Especializada em retratar arquitetura japonesa, Ingrid também pretende expandir para cenários ocidentais, incluindo paisagens e construções natalenses.

“Em Ponta Negra, por exemplo, tem um hotel perfeito que já fotografei e vou ilustrar em breve”, revelou. Sem um lugar fixo de inspiração, ela caminha pela cidade e registra o que lhe chama a atenção. Moradora da Zona Sul, já mapeou casas e prédios que podem virar tema de suas aquarelas. Seu trabalho pode ser encontrado no Instagram, pelo perfil @kuroneko_ilustra.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus