Home/Artistas Potiguares / Joãozinho Grafith cantando “Ave Maria”

Joãozinho Grafith cantando “Ave Maria”

O cantor surpreendeu todos que estavam na missa da Igreja de Santos Reis em Natal ao cantar o clássico de Schubert.

O relógio bate 18 horas e você está escutando uma rádio qualquer. Todos sabem que neste momento a programação começa a executar “Ave Maria”. Às vezes com uma benção de um padre famoso da cidade e outras ao som de alguém cantando a versão clássica de Franz Schubert.

A música também chamada de Saudação Angélica, é uma oração que saúda a Virgem Maria baseada nos episódios da Anunciação e da Visitação (Lucas 1:28–42).

A canção também se chama Ellens dritter Gesang, que traduzindo para português se chama “Terceira canção para Ellen”. A composição faz parte de uma canção do poema épico de Walter Scott, “A Dama do Lago”.

No poema de Scott, a personagem Ellen Douglas, a Dama do Lago propriamente dita, foi para a Caverna de Goblin com seu exilado pai quando este negou-se a unir-se ao seu anfitrião, Roderick Dhu, em rebelião ao Rei James. Roderick Dhu, mandachuva do Clã Alpine, parte para o alto da montanha com seus guerreiros, mas ouve o distante e delongado som do harpista Allan-bane, acompanhado de Ellen que canta uma oração endereçada à Virgem Maria.

Joãozinho Grafith cantando Ave Maria

Recentemente, o cantor Joãozinho da banda Grafith surpreendeu a internet por cantar Ave Maria numa missa no Santuário de Santos Reis, n bairro de mesmo nome. O vídeo rapidamente viralizou e o resultado pode ser visto a seguir:

O vídeo teve muitos elogios, inclusive pela atriz Titina Medeiros, que deixou o seguinte comentário: “Só Deus sabe o que fala nosso coração. Viva os que creem no sagrado”.

O cantor Allan Negão também comentou: “Joãozinho é uma referência musical pra muitos que apreciam seu trabalho seja a curta ou longa data! Realmente muito difícil de cantar e ele faz com simplicidade e maestria”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus