Brechando/Artistas Potiguares / Vai ter o Ahayá de Rua em 2025

Vai ter o Ahayá de Rua em 2025

A festa do Ahayá de Rua vai ter um dia de duração e está acontecendo após uma mobilização nas redes sociais.

Compartilhe:

Potilândia pode sossegar porque a organização do Ahayá de Rua confirmou a edição 2025 do evento. A confirmação foi feita pela organizadora do evento, Haylene Dantas, que informou que a data do evento será divulgada em breve.

“Com um novo formato, em um único dia, mas com a mesma força de sempre. E só será possível graças à mobilização e ao carinho de tanta gente que acredita no projeto”, disse a produtora cultural em vídeo publicado pela internet.

O evento conquistou não só a juventude, como os próprios moradores do conjunto habitacional, que por muito tempo teve a festa junina como tradição.

Mais sobre o Ahayá de Rua

O Ahayá de Rua surgiu como uma brincadeira para ressuscitar o Arraía da Esmeralda, tradicional festa junina do conjunto Potilândia. O que era para ser uma comemoração do aniversário da produtora cultural Haylene Dantas virou o principal evento junino dos alternativos da cidade, principalmente com entrada gratuita.

Em sua edição mais recente, realizada em 2024, o aHAYá de Rua reuniu um público estimado em 12 mil pessoas em dois dias de festa, envolvendo mais de 100 profissionais de cultura, entre artistas, técnicos, produtores, comunicadores e prestadores de serviço.

O evento também promoveu uma expressiva ação de solidariedade, arrecadando 10 toneladas de alimentos que beneficiaram 22 instituições e cerca de 1.500 famílias. Toda essa mobilização se dá de forma democrática e inclusiva, com acesso livre e atividades pensadas para diferentes faixas etárias e contextos sociais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus