O Black Metal é um metal sempre associado as práticas de ocultismo e as anomalias sociais. No entanto, muitas vezes elas criticam a estrutura sociopolítica que mantém a sociedade. Não pense que é só na Noruega que tem Black Metal, visto que Natal inclusive tem uma gravadora chamado Inferno e produz as principais bandas da cidade.
A horda de Black Metal potiguar Shedim (capa do último EP, lançado em 2020) anuncia oficialmente o início das gravações de seu novo álbum, sob o título “Daemones Venenum Evomentes”.
O trabalho está sendo produzido no Estúdio Inferno por Geomar Santos e Rufino Costa e marcará uma nova fase na trajetória do grupo. As primeiras sessões já indicam um som mais pesado, denso e técnico, com temas mais profundos e letras melhor elaboradas, mas ainda assim mantendo a identidade da banda, calcada no tradicionalíssimo Black Metal brasileiro.
Escute abaixo o som do grupo:
“Podemos afirmar que estamos muito empolgados com esse novo trabalho. As ideias estão fluindo facilmente, pois continuamos a trazer nossas influências para dentro do nosso som. É um trabalho que pretende satisfazer a nós mesmos primeiro, mas se alguém, porventura, também se identificar com a nossa proposta, certamente ficaremos muito satisfeitos”, disse os integrantes da banda em nota oficial.
A atual formação do grupo Shedim conta com
- Nekrodeamon (Nighthunter / Profane Anger) – Vocais;
- Sanctus (Karma in Flesh) – Guitarra;
- Lunático (Evil Empire / Inferni) – Baixo; e
- Hellfire (Evil Empire) – Bateria.
Previsão de Lançamento
A previsão de lançamento do álbum, tanto físico quanto digital, é para o primeiro semestre de 2025 através da Gravadora Inferno, seguida de algumas apresentações para divulgar o trabalho. Ao selo caberá, também, as atualizações sobre o processo de gravação.
No Youtube da Gravadora Inferno está as músicas do EP lançado em 2020, confira:
Siga a Gravadora Inferno nas redes sociais e mantenha-se informado:
Deixe um comentário