A Coca-Cola trouxe uma caravana com seus caminhões com as suas propagandas natalinas, mas ao mesmo tempo trouxe o grande Papai Noel para alegria dos natalenses.
Natal ficou polvorosa com a caravana da Coca-Cola em Natal. Neste sábado (21), vários lugares de Natal acompanharam a caravana da marca de refrigerante personalizada com a sua propaganda natalina, dizendo que iria ter a presença do Papai Noel. A edição deste ano integra a campanha “Desperte o Papai Noel que há em você”, uma mensagem que busca resgatar o espírito natalino de generosidade e alegria em todos nós.
Teve gente que ficou horas acompanhando de perto a passagem dos caminhões iluminados que trouxeram o encanto e a magia do Natal para os moradores da região. Primeiramente, os caminhões saíram da zona Norte e caminharam até a Árvore de Natal de Ponta Negra e Mirassol.
O Brechando acompanhou o local em dois momentos. A primeira parada foi na Praia do Meio, o primeiro bairro que saiu da ponte e teve a oportunidade ver a caminhada. “Moça, desde às 17 horas estou aqui esperando o Papai Noel”, disse uma mãe com sua criança e família esperando bem no calçadão da praia.
Ao mesmo tempo, havia um rapaz mais empolgado. Acompanhado o celular o tempo todo para acompanhar a chegada dos caminhões. “Ei, moçada! O Caminhão está passando na ponte, galera, daqui a pouco vem aí”, disse enquanto corria de um lado por outro da rua.
As crianças vendo as luzes de longe da política, gritavam de ansiedade e pulando. Posteriormente, a chegada da moto da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (STTU) anunciava com uma buzina que estava chegando, aos berros da galera.
O caminhão chegou
Na verdade foram cinco caminhões, que andavam mais rápidos que os carros da Via Costeira. “Cadê o Papai Noel?”, gritavam as crianças. Os primeiros traziam as imagens do clássico Noel do refrigerante.
Somente o caminhão do meio que chegou o Papai Noel preso em um trenó com duas assistentes. O cenário tinha luzes, neves e casinhas americanas. Mas, mesmo assim, os grandões e pequenininhos gritaram forte e apontando para o bom velhinho.
Por fim, a caminhada acabou e os carros da Solar, nome da Fábrica da Coca no Brasil, com motoristas do Noel buzinando e com clima de “e já acabou”?.
Próxima parada: Midway Mall
A trajetória do Papai Noel deixou com um gosto de quero mais e soubemos que foi ao Midway Mall, na avenida Hermes da Fonseca. Pegamos o carro e fomos ao maior shopping da cidade, durante o caminho a gente já via gente amontoados nas portarias ou pegaram as cadeiras de plástico e sentaram na calçada.
Assim, que chegamos ao Midway, vi muita gente na parada de ônibus e, coincidentemente, os caminhões chegaram e o pessoal com celulares em mãos. “Olha, o Papai Noel, ele tá aqui em frente ao Midway”, disse.
Independente de ser na Praia do Meio ou Tirol, o pessoal tava encantado com o velho espírito de Natal.
Já os caminhões, eles estavam bastante rápidos, que quase não consegui tirar foto da segunda vez que avistei.
Mais sobre a organização
A Caravana, organizada pela Solar Coca-Cola — fabricante da marca responsável pela operação em grande parte do Nordeste —, foi executada pela agência Dot., que desde 2018 coordena cada detalhe deste espetáculo mágico. Durante a passagem pelas cidades potiguares, era impossível não notar o brilho nos olhos das pessoas que se aglomeravam nas ruas para ver o desfile.
Para Natasha Castro, gerente de Conexões & Experiência da Solar Coca-Cola, destacou a importância desse evento para as pessoas:
“Contribuir com a construção de memórias felizes de milhares de brasileiros e brasileiras é o verdadeiro sentido do Natal. As caravanas fazem parte disso, pois despertam o espírito natalino e o Papai Noel que existe em cada um de nós.”
De fato, o impacto foi evidente. Crianças acenavam e vibravam a cada parada dos caminhões iluminados, enquanto adultos e idosos se emocionavam com a música e as performances cuidadosamente preparadas para transformar o momento em algo inesquecível.
Ao longo de sua jornada pelo Nordeste, as caravanas passaram por mais de 50 cidades em 15 estados brasileiros, percorrendo mais de 10 mil quilômetros com sete rotas simultâneas. A edição de 2023 foi histórica, com recorde de público, consolidando-se como uma tradição natalina no país.
Neste domingo (21), o caminhão seguiu para a cidade de Parnamirim om uma experiência que foi muito além do visual — trazendo performances ao vivo e interações com o público —, a Caravana de Natal da Coca-Cola encerrou sua rota nordestina com chave de ouro em terras potiguares.
Deixe um comentário