Por motivos recreacionais ou saúde, a maconha/cannabis precisa ser legalizada e defendemos bastante a pauta, conforme ver várias coberturas acerca do assunto. Um dos maiores defensores está um evento, que traz uma mistura de cultura e atividades de bate-papo para falar da importância da erva. Por isso, o Festival Delta9 chega à sua 9ª edição nos dias 11 e 12 de outubro, na Arena das Dunas. Além disso, o evento, que já se consolidou como o maior do segmento canábico no Nordeste, promete reunir empresários, investidores, profissionais de saúde e entusiastas da cannabis em uma rica programação que inclui palestras, painéis, exposição de produtos e atrações musicais.
A proposta do Delta9 vai além do entretenimento, oferecendo também uma imersão no universo da cannabis, com destaque para o uso medicinal, empreendedorismo e práticas socioambientais. Ainda mais, os dois dias de evento serão marcados por conferências, painéis com especialistas e oportunidades de networking para quem busca se informar sobre um mercado em plena expansão. Para Felipe Farias, diretor do Festival, o principal objetivo é disseminar o conhecimento sobre a planta e suas aplicações.
“É cada vez mais necessário que as pessoas entendam como a planta funciona, seus usos e o que é possível no Brasil hoje em dia, tanto no que se refere ao plantio quanto ao tratamento com cannabis”, ressalta Farias.
Mas, como funciona a programação? Na parte científica trará discussões fundamentais sobre a regulamentação da cannabis no Brasil, tratamentos para doenças como o câncer e o autismo, e o papel dos canabinoides em diversas áreas da saúde. Entre os palestrantes estão médicos, pesquisadores e ativistas de destaque no cenário nacional e internacional. Um dos painéis mais aguardados é o que abordará a regulamentação da cannabis no Brasil, com a presença da deputada estadual Isolda Dantas e de especialistas como Gaston Leprera e Bianca Cardial, além do próprio Felipe Farias. Temas como o uso de cannabis na saúde da mulher, seus benefícios para o tratamento de autismo e a inovação tecnológica no setor também vão debater.
Matérias que mostra nosso apoio a legalização
Atrações culturais e entretenimento
Além das discussões sobre o futuro do mercado canábico, o Festival Delta9 oferecerá uma intensa programação cultural. Entre as atrações musicais confirmadas estão nomes como Cami Santiz, Jennify C, Sérgio Groove e Dusouto. As apresentações culturais acontecem nos dois dias do evento, a partir das 18h30, no primeiro dia e das 17h30 no segundo. Assim, garantindo uma experiência completa para os participantes.
Programação e ingressos
O festival contará com uma série de palestras e painéis ao longo dos dois dias. No primeiro dia, 11 de outubro, a abertura está marcada para 9h30, com destaque para temas como “Cannabis e o futuro dos profissionais de saúde” e “Cannabis do agro à saúde”. Já no segundo dia, 12 de outubro, as discussões incluem “Traumas emocionais e cannabis” e “Clonagem de cannabis para uso medicinal”.
Os ingressos podem ser adquiridos através do site oficial do evento. O Festival Delta9 se consolida, mais uma vez, como um ponto de encontro para aqueles que desejam explorar o potencial da cannabis, portanto, seja no campo medicinal, no empreendedorismo ou na arte.
Serviço Festival Delta9
Data: 11 e 12 de outubro
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Ingressos: doity.com.br/festival-delta9