Este era o Rio Grande do Norte há 120 milhões de anos

Este era o Rio Grande do Norte há 120 milhões de anos

Compartilhe:

Esta foto mostra o período em que o mundo era totalmente diferente. Além disso, os continentes eram unidos. Por exemplo, a América do Sul ainda era “grudada” na África, mais precisamente o Rio Grande do Norte. A região estava junta com o Camarões.

Este período era o Cretáceo Inferior, onde ainda não havia calotas polares, além de estar bastante quente e muito menos havia humanos no Rio Grande do Norte.

Sem contar que o mundo apenas tinha grandes répteis e mamíferos pequenos. Neste período, os géologos afirmam que o ciclo dos continentes passava nesse período pela Laurássia e Gonduana.

Geólogos afirmam que após a divisão aconteceu a formação dos continentes foi um grande continente que incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do hemisfério sul, incluindo a Antártida, América do Sul, África, Madagáscar, Seicheles, Oceania, Nova Guiné, Nova Zelândia, Nova Caledónia além da Índia no hemisfério norte.

Gostou desta curiosidade? Deixe, aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Veja também:


Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí