Muitas pessoas não sabem, mas a Rádio Cidade era uma afiliada de uma outra emissora de mesmo nome que não existe mais. Primeiramente, vamos contar a história de sua matriz.
A Rádio Cidade foi uma das pioneiras na formação de rede de rádios via satélite. Em maio de 1977, a Rádio Cidade entrou no ar no Rio de Janeiro, e seu impacto foi imediato.
Antes da Cidade, a programação da rádio FM era muitas vezes monótona e desprovida de interatividade. Era como se as músicas fossem através de um “violão” mecânico. No entanto, a Rádio Cidade trauxe locutores com personalidades únicas, músicas vibrantes e uma abordagem dinâmica que cativou os ouvintes.
A Rede Cidade surgiu em 1982, integrando as emissoras de Porto Alegre e São Paulo, as primeiras emissoras afiliadas da rede. A rádio tinha a coordenação de Alexandre Howoruski. Em Natal, a rádio chegou em 1986. A rede era do Sistema Jornal do Brasil.
Seu público alvo era jovem, tocando predominantemente pop/rock, inovando no estilo descontraído de seus locutores. As vinhetas também eram o diferencial da rádio. Foram produzidas nos Estados Unidos e até hoje tocam em algumas emissoras. Natal é uma delas.
Mudança da Rádio Cidade
Nos anos 90 a rede foi desfeita por uma série de fatores, entre eles a crise no Sistema Jornal do Brasil e suas afiliadas passaram a atuar de forma independente. Algumas mudaram de nome e de programação. Natal ainda se chama Rádio Cidade, apesar de enfatizar que é a 94 FM e mudou totalmente o seu público-alvo.
Em 1994, ela ficou de forma independente, sem associação a alguma rede nacional. Além disso, já mudou para os mais diferentes estilos e hoje é tem na sua setlist MPB, internacional e jornalismo em horário nobre.
Deixe um comentário