Brechando/Cidades / Parece que a Casa da Vó está de volta, em formato de bar

Parece que a Casa da Vó está de volta, em formato de bar

Bar da Vó

Casa da Avó parece que está on novamente. Fica entre o Bairro Nordeste e Quintas, que, reza a lenda, é o cabaré mais antigo do Brasil. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A Casa da Vó era um antigo cabaré em Natal parece que voltou, uma vez que perambulando pelas ruas de Natal achei o espaço que está pintado novamente com o nome que ficou famoso, veja a foto acima do título. Como vocês podem perceber, agora o nome é Bar da Vó, para deixar o nome mais família. No entanto, estava fechado quando passamos. Além disso, o espaço desde a morte da então anfitriã, a avó, mudou seu nome várias vezes e passando por inúmeras alterações. Entretanto, se pesquisar no Google Maps ainda está com o nome “Cantinho do Segredo”, com a logo que era um cadeado no formato de coração, conforme a foto abaixo:

Antes de voltar ao nome tradicional, este era o nome do empreendimentgo para adultos

Mas, achei estranho até agora nenhuma página noticiar o retorno do Jedi. Ops, o retorno da casa de entretenimento adulto, visto que a mensagem não está bem explícita.

O que é a Casa da Vó?

Embaixo do viaduto da Urbana entre as Quintas e o Bairro Nordeste existe uma casa que aparentemente seria um bar com a galera reunida para os amigos, sendo que ela ficou conhecida por ser um dos cabarés mais tradicionais da cidade. A “Casa da Vó” é um estabelecimento que tem vários mitos tão qual ao Cabaré de Maria Boa e sempre tem alguma piada relacionada.

Na página “Todo Natalense”, por exemplo realizou este tipo de postagem:

Comentários sobre a Casa da Vó

Os comentários são os mais variados possíveis.

Local de Doença sexualmente transmissível, para quem não sabe da valor uma mulher de caráter, e um ótimo local, boa sorte quem vai.

Uma vez, quando minha filha era pequena e estava começando a aprender a ler, passamos de ônibus no viaduto e ela leu CASA DA VÓ e disse “oh mãe que coisa linda, casa da vó! Deve ser uma casa para criancinhas”. o ônibus inteiro riu! Kkkkk

Esse Brega tem muita história pra contar.

Esse cabaré é um cabaré mesmo, toda semana passo de busão aí perto e toda semana o estabelecimento tá de nome novo! Pega fogo cabaré!

E eu que pensava que era uma creche. Achei o nome do estabelecimento tão bonito.

É o relacionamento mais sincero que existe, não tem traição e o homem só quer o corpo da mulher e a mulher só quer o dinheiro do homem, ninguém engana ninguém!

Vocês perceberam que os comentários são os politicamente nada corretos. Mas, mesmo assim, mostra que o estabelecimento faz parte da história natalense, no qual a dona do estabelecimento, Josefa Alves, viveu quase 100 anos. Ela era conhecida pelo nome de “Vó” e foi uma grande amiga de Maria Boa. Era considerado o cabaré mais antigo em funcionamento, uma vez que estava na ativa há mais de 60 anos.

Após a sua morte, o local foi administrado por outra pessoa e recebe outro nome.

Mas, afinal quem foi a Vó?

Vó era Josefa Alves, que começou trabalhando como prostituta, trabalhou por quase 30 anos no Arpege e depois começou administrar o próprio Cabaré, a Casa da Vó.

Casa da Vó
Casa da Vó

Para o site “Via Certa Natal”, ela concedeu uma entrevista, realizada no ano de 2014. Dê o play, portanto, a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus