A sequência de Divertida Mente está bombando no Brasil e conta com dublagens de diversos atores, como a Tatá Werneck sendo a famosa “Ansiedade”. Mas, você sabia que tem potiguar no elenco? De acordo com o Lampião da Notícia, no seu Instagram, o dublador Fernando Mendonça, natural de Areia Branca, dá vida ao personagem “Vergonha” no novo filme da Pixar, “Divertida Mente 2”, uma das novas emoções de Riley, que agora é adolescente.
Ele nasceu no município da região Oeste do RN em 19 de janeiro de 1989 e atua na área desde o ano de 2009. O mesmo foi criado em Mossoró e ainda é artista de storyboard, animador e diretor. A gente já falou dele neste texto aqui.
Na dublagem, ele é conhecido por dar voz a diversos personagens icônicos, incluindo Timão em “Timão e Pumba e a Guarda do Leão”, Cebola em “Steven Universo”, Jayce em “Arcane”, Salsicha em “Scooby! O Filme”, Double Trouble em “She-Ra”, Limão Grab, Marshall Lee e Cake em “Hora de Aventura”, Jean Pierre Polnareff em “Jojo Bizarre Adventures – Stardust Crusaders”, Desejo em “Sandman”, Mordo em “X-Men ’97”, e é atualmente a voz do ator Oscar Isaac em “Cavaleiro da Lua”.
O mesmo ainda tem um canal no You Tube, com seu namorado Fernando Gama, chamado “Dublablado’ ,que traz os mais diferentes conteúdos. Logo abaixo, portanto, tem o último vídeo postado:
O dublador potiguar também foi criador do Super Drags
A Super Drags é uma série de animação adulta brasileira criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. O desenho é do Combo Estúdio, que é do próprio Fernando.
Sem contar que o programa acompanhava as aventuras de Patrick, Donizete e Ralph, amigos que trabalham em uma loja e se tornam três heroínas. Elas eram, portanto, a Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as “Super Drags”, protegendo o highlight, a “energia vital das gays”, da maléfica drag Lady Elza.