Sábado é dia de feira, pelo menos no Alecrim, em Natal é. Mas, também é em Macau, município do RN. Mostrando, logo, que vai muito além do carnaval. Por isso, neste sábado (25) tem estreia no Centro de Cultura Porto de Ama, a partir das 19 horas, o documentário “Sábado é Dia de Feira”, dirigido pela Laíne Paiva
!O documentário conta as histórias de vida dos comerciantes do Mercado Público de Macau. Laíne caprichou ao mostrar a luta diária dessas pessoas e as suas histórias inspiradoras, que nos fazem conectar com a essência da vida e a riqueza cultural do mercado.
Assim como no Brechando, que boa parte das vezes é uma redação de uma pessoa só, a diretora Laíne quem fez de tudo um pouco para falar do mercado em Macau. Fez roteiro, direção e produção, visto que já tinha um projeto fotográfico com o mesmo nome. Mas, por causa da pandemia, esse trabalho virou uma exposição online.
Muitos dos comerciantes, principalmente os mais velhos, não conseguiram ver. Infelizmente, alguns deles já faleceram. Então, quando surgiu a chance de fazer um projeto audiovisual, Laíne se esforçou para mostrar suas histórias no cinema.E não é só isso!
Além da estreia no Centro de Cultura, que fica em Macau, o documentário também vai estar disponível no YouTube.
O projeto “Sábado é Dia de Feira” foi possível graças ao Edital de Apoio ao Audiovisual da Prefeitura de Macau, com recursos da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura.
Deixe um comentário