A Macambira é uma sigla para Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero está com inscrições abertas até terça-feira (21). Seu objetivo é exibir três mostras (Potiguar, Nacional e Mostra) com Acessibilidade e debater de maneira gratuita a produção cinematográfica brasileira dirigida por realizadoras (cis, trans, travestis) e outras identidades gênero dissidentes. Além disso, a temática de 2024 é “direito ao sonho”, que possui o intuito de contemplar as subjetividades autorais da direção dos filmes.
Esta é a terceira edição do evento e os filmes selecionados serão exibidos no Cinépolis, no Natal Shopping, entre os dias 20 a 24 de agosto. Para fazer a sua inscrição, portanto, é acessar este link.
De acordo com Rosy Nascimento, responsável pela coordenação e curadoria da Macambira, é necessário ampliar a exibição de filmes do RN, principalmente na produção de pessoas que apresentam invisibilidade.
“Queremos que o público potiguar conheça as produções que são feitas no Rio Grande do Norte e no Brasil, a partir da ótica de pessoas que foram historicamente afastadas do campo do cinema”, enfatiza. Serão aceitos para participar da Mostra curtas-metragens de até vinte minutos e longas entre setenta a cem minutos.
A 3ª edição da Mostra Macambira tem a produção da Salobra Filmes, Caninana Produtora e OXÊ. Além disso, há o financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) e da Lei Paulo Gustavo Natal.
SERVIÇO:
Macambira – Mostra de Cinema de Mulheridades e Dissidentes de Gênero Inscrições: Até 21 de maio de 2024
Link do regulamento e formulário de inscrições: https://www.mostramacambira.com
Deixe um comentário