Novidade na música instrumental potiguar: trio Jucá lança compacto digital com duas músicas inéditas e vídeos no youtube
Lançar um compacto nos dias de hoje é mostrar os primeiros passos na música. Está sendo assim, portanto, com a banda Jucá. É o nome do trio instrumental criado pelo contrabaixista Magno Alexandre em parceria com Pedro Fernandes na guitarra e Rafael Jackson (bateria). Essa semana o grupo lança material inédito nas plataformas digitais, sendo dois vídeos no youtube e um compacto digital .
As músicas que compõe o disco são ”9 3/4” e ”Outra Metade”. Além disso, o lançamento é uma parceria entre os selos Tapete de Pavão e Rizomarte Records.
Natural de Macaíba, Magno Alexandre já atuou em diversos trabalhos. No entanto, a missão com o trio é valorizar a música instrumental brasileira. Com influências que atravessam diversos gêneros, estilos e épocas, o grupo tem a principal finalidade em dar vazão a músicas autorais e também releituras de obras renomadas. A recente junção de Magno, Rafael e Pedro já rende bons frutos para a música potiguar e a promessa é de mais novidades ao longo do ano.
Sobre os vídeos de Jucá
Os vídeos que foram lançados no You Tube mostram o Jucá em ação no estúdio Tapete de Pavão, espaço coletivo de criação musical que fica no bairro Satélite, aos cuidados de Felipe Wander, responsável pela captação de áudio. Ainda mais, apresentam imagens e edição de Rita Machado, os vídeos mergulham no entrosamento do trio e convidam a uma escuta atenta das músicas.
O compacto digital que chega nesta sexta (19) e é resultado da gravação ao vivo feita em estúdio pelo Jucá. Como resultado, a ideia é oferecer aos ouvintes um pequeno recorte do que vem por aí em 2024. O grupo se prepara para lançar um disco completo no segundo semestre e pretende levar para os palcos estes sons a partir de agora, com algumas apresentações que devem acontecer nos próximos meses.
Sobre a capa
A capa do compacto ficou por conta da artista visual Nayrla Delmiro, responsável por elevar em imagem aquilo que o Jucá já carrega na cor do som: os fundamentos e a beleza da paisagem nordestina. Para Nayrla ”o pôr do sol do nordeste é um dos mais lindos, azul radiante, o laranja do sol quase vermelho que colore as nuvens no céu com seu tom alaranjado, todos os dias uma nova esperança e nova pintura aparece nos céus. O Jucá, com suas propriedades terapêuticas e que não tolera baixas temperaturas, dá nome ao trabalho, que assim como a mão vem colher bons frutos dessa maravilhosa experiência musical.”
Esse primeiro trabalho do Jucá foi viabilizado, portanto, através da Lei Paulo Gustavo, em edital na cidade de Bom Jesus.
Foto por Rita Machado
Ficha Técnica:
Jucá: Magno Alexandre (Contrabaixo), Pedro Fernandes (Guitarra) e Rafael Jackson (Bateria)
Composição ”9 3/4”: Magno Alexandre e Pedro Fernandes
Composição ”Outra Metade”: Magno Alexandre
Captação e Edição (Vídeos e Fotos): Rita Machado
Identidade Visual: Nayrla Delmiro
Técnico de Gravação: Felipe Wander
Estúdio: Tapete de Pavão
Mixagem e Masterização: Iago Guimarães
Assessoria de Comunicação e Distribuição Digital: Rizomarte Records
Deixe um comentário