O cantor e compositor cearense Gabriel Aragão, conhecido pelo seu trabalho com a Selvagens à Procura de Lei, traz seu show solo regado a músicas clássicas de sua banda para o Rio Grande do Norte em uma turnê que passará por Natal (04/02) e Mossoró (05/02).
História do Selvagens
A banda surgiu em 2009 quando a começaram a fazer primeiramente covers em Fortaleza e o nome da banda veio durante a faculdade. No ano seguinte, já veio o primeiro EP “Talvez eu seja mesmo calado, mas eu sei exatamente o que eu quero” e aos poucos conquistou a cena do Ceará.
Em 2011, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio Aprendendo a Mentir, produzido por Iuri Freiberger. A gravação, inclusive, aconteceu nos estúdios Casona, em Recife, e masterizado em São Paulo. O trabalho reuniu regravações e cinco canções inéditas. Nesta mesma época, todavia, começou a despertar atenção do pessoal do Sudeste e dividiu palco com Capital Inicial.
Em 2013, lançou o segundo disco pela Universal Music e fez sucesso com as músicas “Despedida” e “Brasileiro”, que ajudou a ter fãs em todos os lugares. O último trabalho, portanto, foi em 2019 com o disco “Paraíso Portatil”.
Onde ele vai tocar
Em Natal , ele fará uma apresentação no Ateliê Bar. No dia seguinte, Gabriel Aragão sobe ao palco do Mossohell em Mossoró. Além disso, as duas últimas apresentações têm ingressos entre R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).
Ingressos e mais informações sobre a turnê estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/produtor/bicicletaprodutora.
Carreira solo de Gabriel Aragão
O artista recentemente lançou o primeiro EP solo, “ABRECAMINHOS” (em caixa alta, mesmo). O trabalho veio na sequência da sua estreia literária, “O Livro das Impermanências” (Editora Letramento, 2021), do lançamento da trilha para o filme “Malhada Vermelha” e de mais de uma década à frente da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional.
Confira o clipe Dia Cheio, que está no EP
Novo single na turnê
Aragão chegará nessa turnê junto do lançamento de um novo single, uma releitura de um clássico latino. “Caminando, Caminando” é uma canção de resistência e liberdade composta por Víctor Jara que Gabriel regravou ao lado do cantor Mateo Piracés-Ugarte (Francisco, El Hombre).
Deixe um comentário