Brechando/brechadas / Só entra na UFRN em 2022 com vacina completa de COVID-19

Só entra na UFRN em 2022 com vacina completa de COVID-19

Isso mesmo que você está lendo, 2022.1 será presencial, mas não pense que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai liberar geral. Nesta quarta-feira (22), o Conselho de Professores aprovou que só entra no campus com o atestado de esquema vacinal contra a covid-19 para acesso às dependências físicas da instituição de…

Compartilhe:

Isso mesmo que você está lendo, 2022.1 será presencial, mas não pense que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai liberar geral. Nesta quarta-feira (22), o Conselho de Professores aprovou que só entra no campus
com o atestado de esquema vacinal contra a covid-19 para acesso às dependências físicas da instituição de ensino.

A comprovação é obrigatória a partir do início de 2022.1, previsto para começar inicialmente em 28 de março de 2022, quando volta as aulas presenciais.

Além disso, decisão aplica-se aos estudantes; servidores docentes e técnico-administrativos (efetivos e aposentados); professores substitutos, temporários, visitantes, colaboradores e voluntários; pensionistas; pesquisadores ou bolsistas de agências de fomento; trabalhadores terceirizados; além do público em geral.

Já o ingresso de pessoas com contraindicação da vacina ocorrerá somente mediante apresentação de atestado médico. Nesse sentido, ao acessar as dependências da Universidade, as pessoas deverão portar a cópia do comprovante do esquema vacinal (carteira de vacinação), conforme normatização do Ministério da Saúde, ou do atestado médico, físico ou digital, podendo este ser solicitado a qualquer momento.

Como os professores vão comprovar a vacina?

Servidores e agentes públicos
A comprovação do esquema vacinal pelos docentes efetivos, substitutos e visitantes e técnico-administrativos configura-se como atualização dos dados cadastrais, de caráter obrigatório. Ademais, o servidor que não vacinar deverá anexar, via sistema, declaração com a devida justificativa médica ou técnica, a qual terá análise da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS). Confirmada a impossibilidade de vacinação, as atividades deverão ser desenvolvidas remotamente. No caso de não haver justificativa, o servidor não poderá ter acesso às dependências da UFRN, enquanto não regularizar a situação do seu esquema vacinal.

Os estudantes na UFRN durante o presencial

Todos os alunos dos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação deverão comprovar o esquema vacinal. Os discentes que ainda não vacinaram deverão apresentar justificativa. Além disso, o estudante que não houver se vacinado deverá enviar declaração com a devida justificativa médica ou técnica, sob a análise da UFRN. Confirmando a impossibilidade de vacinação, as atividades acadêmicas poderão, contudo, acontecer no modo remoto.

Terceirizados, contratos e HUs

Na contratação de prestação de serviços firmados no âmbito da UFRN e que atuam nos Hospitais Universitários (HUs), sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), deve-se solicitar à empresa a carteirinha em conformidade, portanto, com o calendário de imunização de todos os trabalhadores, como condição, portanto, para início ou continuação dos serviços.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus