Brechando/Curiosidades / Dia que Charles Lindbergh veio à Natal

Dia que Charles Lindbergh veio à Natal

Charles Lindbergh

Charles Augustus Lindbergh nasceu no dia 4 de fevereiro de 1902 e foi um pioneiro da aviação estadunidense. Além disso, ficou famoso por ter feito o primeiro voo solitário transatlântico sem escalas em avião, em 1927. Lindbergh partiu de Nova Iorque em direção a Paris, França, em 20 de maio de 1927, tendo pousado na…

Compartilhe:

Charles Augustus Lindbergh nasceu no dia 4 de fevereiro de 1902 e foi um pioneiro da aviação estadunidense. Além disso, ficou famoso por ter feito o primeiro voo solitário transatlântico sem escalas em avião, em 1927.

Lindbergh partiu de Nova Iorque em direção a Paris, França, em 20 de maio de 1927, tendo pousado na capital francesa no dia seguinte. O avião usado por Lindbergh chamava-se “The Spirit of Saint Louis”. O voo de Lindbergh durou 33 horas e 31 minutos. O feito de Lindbergh fez com que recebesse o “Prêmio Orteig”, de 25 mil dólares, em oferta desde 1919. Assim, ele ficou conhecido por realizar a primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

Sua chegada a Paris foi triunfal. E a comemoração quase acabou em tragédia. Recebido calorosamente pelos parisienses, o piloto Charles Lindbergh quase foi sufocado pela multidão que se aglomerava para cumprimentá-lo. Mas, qual a relação de Charles Lindbergh com Natal? Vamos explicar neste texto.

O avião que Charles Lindbergh veio à Natal

Ele esteve em Natal na década de 1930, realizando um Raid em um hidroavião monomotor, junto com a sua esposa. A sua aeronave pousou na Rampa, que fica no bairro de Santos Reis e foi uma das bases americanas no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. De acordo com o historiador Rostand Medeiros, o hidroavião era o Lookheed 8 Sirius no rio Potengi na tarde de 5 de dezembro de 1933.

Charles Lindbergh e a esposa 

O raid é um termo para aqueles que vão fazer uma longa expedição, seja qualquer tipo de transporte. A visita aconteceu um ano depois do sequestro do filho de Lindbergh, que foi assassinado. Para fugir do assédio dos repórteres, os Lindbergh se mudaram para a Europa e estudar a Força Aérea de vários países.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus