Drag Hillary Hilton estreia seu curta-metragem

Drag Hillary Hilton estreia seu curta-metragem

Compartilhe:

Hillary Hilton é uma drag queen conhecida pelas noites do RN. Agora, ela resolveu lançar eventualmente a sua carreira de atriz a partir do curta-metragem, com a finalidade de misturar o teatro e cinema. O filme “Hillary: O Prelúdio”, com duração de 20 minutos e é um começo de um grande projeto. Será que é a versão potiguar de “Hurricane Bianca“?

Inicialmente, a ideia era o espetáculo teatral “Hillary: O Lip Sync Musical” com turnê por todo o Rio Grande do Norte, inclusive em Teatros e Casas de Cultura. Entretanto, a COVID-19 deixou os atores e técnicos em isolamento e, por conseguinte, aguardando a reabertura dos teatros.

O começo

O projeto agora está finalmente saindo do papel, graças ao apoio da Lei Aldir Blanc. A lei surgiu a partir de um edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros. Por isso, as filmagens aconteceram em PDF, apelido carinhoso da região Oeste, e Natal.

A sinopse

Em “Hillary: O Prelúdio”, acompanhamos a história do humilde personagem José Otávio antes de tornar-se a drag queen Hillary Hilton, com seus anseios de sair da pequena cidade de Pajubá. O nome é, portanto, uma versão distópica de Pau dos Ferros nos anos 70, em plena ditadura militar.

Com elementos da cultura drag, críticas à censura, regime militar e inclusive do atual governo, a montagem é estrelada ainda pelos atores Paulo Assunção (que interpreta Leonard Wiedemann, o interesse romântico de Hillary na história) e Thiago Lacerda (o Sr. Brunatto, professor de idiomas e veterano da Segunda Guerra). Por favor, não confundir com o ator global. 

É naquele lugar que ele ajuda sua mãe a vender verduras na feira pública e ainda mais trabalha como engraxate. Quando sua tia Mariazinha começa a trabalhar na casa do Seu Brunatto como doméstica, o jovem também passa a frequentar a casa do professor de idiomas e anteriormente veterano da Segunda Guerra. Ademais, dá conselhos sobre a vida para o jovem rapaz, que perceberá ser capaz viver em tempos e romances que nenhuma outra pessoa terá a oportunidade neste mundo.

Você pode ler também:  O que é Lomografia: Como fazer

Além disso, foi a própria drag que ficou ao cargo da edição da produção. Confira o trailer, portanto, a seguir:

A estreia

O curta-metragem teatral estreia no próximo sábado, dia 30 de Outubro, às 20h, no canal da Hillary no YouTube. Além disso, a exibição é gratuita e ficará disponível até segunda (1). Durante os dias de exibição, o público poderá dar gorjetas voluntárias para a produção em qualquer valor enviando um PIX para a chave hausofhillary@gmail.com . Assim, é possível ajudar a produção “Hillary: O Prelúdio”, uma vez que teve que tirar do próprio bolso parte do investimento para realizar a obra e os recursos da Aldir Blanc não foram suficientes.

SERVIÇO

Lançamento: Estreia gratuita em 30 de outubro, às 20h
Exibição: Até 1º de Novembro (acesso livre)
Onde assistir: http://www.youtube.com/hillaryhilton
Gênero: Ficcional / Duração: 23 minutos / Classificação: 12 anos
Realização: Kevin Harrison e Hillary Produções

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...