Brechando/Curiosidades / Geladeira posta em ato contra presidente é manifestação artística

Geladeira posta em ato contra presidente é manifestação artística

Geladeira posta em ato contra presidente é manifestação artística e vamos explicar todo o processo para que isso fosse concretizado.

Compartilhe:

O protesto o que aconteceu sábado foi marcado por uma ação, na calçada do shopping Midway. Lá, uma geladeira foi colocada e lá colocaram restos de ossos como uma crítica a matéria do jornal Extra, Do Rio de Janeiro. A reportagem questão falava de pessoas que pegavam os ossos para matar a fome, visto que houve um aumento do preço da carne.

A imagem de uma geladeira aberta com restos de ossos chamou bastante atenção das páginas que compartilhavam o protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. No entanto, descobrimos que a ação fazia parte de uma manifestação artística. Vamos explicar o que aconteceu a seguir.

O nome da ação se chama “A fome não espera”. O ato foi feito uma parceria da Associação dos Docentes da UFRN (Adurn) e do artista Franco Fonseca. Além disso, a ação chamou atenção inclusive da imprensa nacional.

Para que ação fosse o sucesso ele contou com ajuda de mais dois artistas, Marcone Soares e Sunsara, que ajudaram não só de concretizar o ato.

https://www.instagram.com/p/CUk18gWljgC/?utm_medium=copy_link

O objetivo é mostrar que mesmo com o processo de impeachment como presidente, a fome já está matando a população brasileira.

Já a geladeira, por sua vez, chegou via frete e veio de uma doação de um amigo para que fosse chegar Midway com segurança.

As faixas em volta da geladeira foram feitas pela artista Sol Andrade. E teve a consultoria de Elze Maria Barroso, Alana Souza e Lina Bel Sena.

Gostou da curiosidade? Deixe aqui o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus