Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Compartilhe:

A questão da volta do voto impresso está frequentemente na agenda da imprensa brasileira. Por quê? Porque nesta segunda-feira (5), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados decidiriam se a pauta do voto impresso ser retomado nas eleições gerais de 2022. Além disso, o presidente é inclusive um dos amantes desta ideia, pois alega que houve fraude na Eleição 2018 e que ganhou de primeiro turno.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5), o deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirmou que as negociações na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso pode inclusive demorar.

Barros, que é relator da PEC do voto impresso, parceiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defensor da proposta, explicou, no entanto, que na quinta-feira (1) houve um acordo entre os membros da Comissão Especial para adiar o debate.

A Câmara dos Deputados também colocou uma enquete e  resultado causou bastante discussão na internet.

Por isso, manifestantes a favor da proposta colocaram uma faixa na passarela da avenida Salgado Filho como uma forma de apoiar o voto impresso.  Com uma faixa amarela, os motoristas de Natal puderam ler: “Voto Impresso Auditável”. Além disso, a foto acima é da jornalista Anna Paula Andrade.

A questão do voto impresso, para os críticos é considerado ultrapassada, uma vez que a urna eletrônica, a atual forma de votação, é rápida e ainda mais nunca houve escândalo de ataque hacker.  A urna, todavia, está em funcionamento desde 1995 e vários países estrangeiros estudam o aparelho.

O Brechando resolveu zoar esta faixa da fotografia a favor, somos contra o voto impresso, e eventualmente colocamos algumas frases zoando com coisas antigas em Natal. Confira, portanto, a seguir.

Tem alguma fase que esquecemos de colocar? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...