Afinal, onde fica a rua do Motor em Natal? Muitos a consideram perigosa por conta dos programas policiais, as mortes por violência, outros não sabem que ela existe e muitos utilizam a via em Petrópolis e Areia Preta para migrar na Via Costeira ou subir a Ladeira do Sol. Por isso, eu achei dez curiosidades interessantes desta via, que é uma das principais do bairro da Praia do Meio.
E vamos as curiosidades
Por mais que pareça algo inútil, conseguimos coletar muitas informações sobre esta via que é bastante vista por coisas ruins. Ao menos, ela tem curiosidades interessantes que merecem o compartilhamento e mostra uma Natal invisível para boa parte da população.
1) Se for no sentido zona Sul, o início da rua fica no cruzamento entre a Avenida Miramar (liga a Ribeira, Rocas e Praia do Meio) com a Rua do Areal, nome de uma antiga comunidade do lado de Brasília Teimosa.
2) Seguindo essa lógica, como resultado, a lateral da Padaria Japão é o começo da rua do Motor.
3) A rua do Motor é a entrada de um dos portões do Hospital Onofre Lopes, que é a entrada de funcionários e estudantes da área de saúde.
3) As principais linhas de ônibus atravessam a rua.
4) Muitos pensam que a avenida começa em um cruzamento da avenida Café Filho no sentido zona Sul.
5) Para evitar uma colisão para aqueles que sobem a ladeira para entrar na rua do Motor, existe uma faixa para indicar a preferência que trafega na rua do Motor
5) Ela também chama Avenida Darci Vargas, viúva do então presidente Getúlio Vargas.
6) Por sinal, ela fica paralela a tão conhecida Ladeira do Sol, recebe, por conseguinte, o nome de Avenida Getúlio Vargas.
7) Também fica o estacionamento dos ônibus dos turistas que vão ao Centro de Artesanato da Praia do Meio.
8) Após o cruzamento com a ladeira do Sol, a rua se chama Fabrício Pedroza.
9) A Escola Municipal Laura Maia bifurca a rua do Motor.
10) A maioria das casas da Rua do Motor foram construídas de forma improvisada, no qual a maioria não tem janelas. No entanto, algumas casas ainda são do século 18. Como essa a seguir:
Deixe um comentário