Onde fica a rua do Motor em Natal?

Onde fica a rua do Motor em Natal?

Compartilhe:

Afinal, onde fica a rua do Motor em Natal? Muitos a consideram perigosa por conta dos programas policiais, as mortes por violência, outros não sabem que ela existe e muitos utilizam a via em Petrópolis e Areia Preta para migrar na Via Costeira ou subir a Ladeira do Sol. Por isso, eu achei dez curiosidades interessantes desta via, que é uma das principais do bairro da Praia do Meio.

E vamos as curiosidades

Por mais que pareça algo inútil, conseguimos coletar muitas informações sobre esta via que é bastante vista por coisas ruins. Ao menos, ela tem curiosidades interessantes que merecem o compartilhamento e mostra uma Natal invisível para boa parte da população.

1) Se for no sentido zona Sul, o início da rua fica no cruzamento entre a Avenida Miramar (liga a Ribeira, Rocas e Praia do Meio) com a Rua do Areal, nome de uma antiga comunidade do lado de Brasília Teimosa.

2) Seguindo essa lógica, como resultado, a lateral da Padaria Japão é o começo da rua do Motor.

Padaria Japão na Praia do Meio (Foto: Forsquare)

3) A rua do Motor é a entrada de um dos portões do Hospital Onofre Lopes, que é a entrada de funcionários e estudantes da área de saúde.

Uma das entradas do Onofre Lopes fica na rua do Motor

3) As principais linhas de ônibus atravessam a rua.

4) Muitos pensam que a avenida começa em um cruzamento da avenida Café Filho no sentido zona Sul.

5) Para evitar uma colisão para aqueles que sobem a ladeira para entrar na rua do Motor, existe uma faixa para indicar a preferência que trafega na rua do Motor

Este é só o pedaço famoso da rua do Motor

5) Ela também chama Avenida Darci Vargas, viúva do então presidente Getúlio Vargas.

6) Por sinal, ela fica paralela a tão conhecida Ladeira do Sol, recebe, por conseguinte, o nome de Avenida Getúlio Vargas.

rua do motor Natal
Famosa Ladeira do Sol

7) Também fica o estacionamento dos ônibus dos turistas que vão ao Centro de Artesanato da Praia do Meio. 

8) Após o cruzamento com a ladeira do Sol, a rua se chama Fabrício Pedroza. 

9) A Escola Municipal Laura Maia bifurca a rua do Motor. 

10) A maioria das casas da Rua do Motor foram construídas de forma improvisada, no qual a maioria não tem janelas. No entanto, algumas casas ainda são do século 18. Como essa a seguir: 

 

Você pode ler também:  Conheça o projeto Versos Sonâmbulos: De Assu para o mundo

 

 

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Onde fica a rua do Motor em Natal?”

  1. Luiz Felipe Bomtempo

    As casas geminadas não são do século 18, e sim do final dos anos 30’s… aparecem em fotos da Life em 1943, mas não são casas de 200 e tantos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...