Brechando/Cidades / Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Natal Voto Impresso

A questão da volta do voto impresso está frequentemente na agenda da imprensa brasileira. Por quê? Porque nesta segunda-feira (5), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados decidiriam se a pauta do voto impresso ser retomado nas eleições gerais de 2022. Além disso, o presidente é inclusive um dos amantes desta ideia, pois alega que…

Compartilhe:

A questão da volta do voto impresso está frequentemente na agenda da imprensa brasileira. Por quê? Porque nesta segunda-feira (5), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados decidiriam se a pauta do voto impresso ser retomado nas eleições gerais de 2022. Além disso, o presidente é inclusive um dos amantes desta ideia, pois alega que houve fraude na Eleição 2018 e que ganhou de primeiro turno.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (5), o deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirmou que as negociações na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso pode inclusive demorar.

Barros, que é relator da PEC do voto impresso, parceiro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defensor da proposta, explicou, no entanto, que na quinta-feira (1) houve um acordo entre os membros da Comissão Especial para adiar o debate.

A Câmara dos Deputados também colocou uma enquete e  resultado causou bastante discussão na internet.

Por isso, manifestantes a favor da proposta colocaram uma faixa na passarela da avenida Salgado Filho como uma forma de apoiar o voto impresso.  Com uma faixa amarela, os motoristas de Natal puderam ler: “Voto Impresso Auditável”. Além disso, a foto acima é da jornalista Anna Paula Andrade.

A questão do voto impresso, para os críticos é considerado ultrapassada, uma vez que a urna eletrônica, a atual forma de votação, é rápida e ainda mais nunca houve escândalo de ataque hacker.  A urna, todavia, está em funcionamento desde 1995 e vários países estrangeiros estudam o aparelho.

O Brechando resolveu zoar esta faixa da fotografia a favor, somos contra o voto impresso, e eventualmente colocamos algumas frases zoando com coisas antigas em Natal. Confira, portanto, a seguir.

Tem alguma fase que esquecemos de colocar? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus