Pedro Gorki

Quem é o Pedro Gorki, o novo vereador de Natal

Cidades
Compartilhe:

Pedro Gorki nos próximos dias vai assumir a Câmara Municipal de Natal, uma vez que vai substituir Júlia Arruda que vai assumir a Secretaria Estadual da Mulher. Por isso, ele se torna o vereador mais jovem da história da capital do Rio Grande do Norte, com 20 anos de idade, superando a Brisa Bacchi.

Mas, quem é o Pedro Gorki? O Brechando, portanto, vai contar a sua história a seguir.

Começou na militância estudantil

Pedro Gorki ficou conhecido no RN pelas manifestações políticas dos estudantes secundaristas contra a reforma do Ensino Médio de Michel Temer. No ano de 2017, por conseguinte, se elegeu como presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), o mais jovem da história do movimento até então. Além disso, ele foi o segundo potiguar a assumir o posto, uma vez que Luís Bezerra de Oliveira assumiu o posto em 1948.

Família ligada à militância politica

Filho de um professor (João Oliveira) e uma advogada (Carla Tatiane), ambos militantes e ligados ao PC do B. Gorki é estudante do Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Norte. Foi no IFRN que se tornou presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES)

A sua chapa na UBES venceu por larga vantagem a disputa no Congresso da UBES. Além disso, ele é um grande defensor a favor da igualdade racial, educação, melhores condições nas periferias e contra o novo plano diretor de Natal.

Eleições 2020

Filiado ao PC do B, assim como os pais, resolveu se candidatar pela primeira vez no cargo de vereador, ficando na primeira suplência. Atualmente, ele é estudante de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e estava atuando no Centro Acadêmico (CA) do curso.

“Agradeço a confiança popular e o empenho da militância, fundamentais para essa conquista.”, disse em sua postagem no Instagram após o anúncio de Fátima Bezerra da saída de Eveline Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.