Brechando/Cidades / Pintaram por cima a frase “Fora Genocida” na ZN

Pintaram por cima a frase “Fora Genocida” na ZN

Pintaram por cima a favor do protesto contra Bolsonaro na ZN de Natal, no qual antes havia escrito a frase “Fora Genocida”, uma vez que mais de 500k morreram de COVID-19 em 1 ano.

Compartilhe:

Um grupo de pessoas pintaram de branco na noite deste sábado (19) o mural que fica em Igapó, zona Norte de Natal. A pintura cobriu a frase “Fora Genocida”, que estava pintada em uma das paredes do viaduto.

Os artistas consideraram a pintura por cima uma forma de censura e a favor dos principais acontecimentos em relação à pandemia contra COVID-19.

Um pixo em cima da parede branca

Após a pintura em branco, alguns artistas revoltados com a ação com um spray vermelho escreveram a frase “Fora Genocida” novamente na noite deste domingo (20). Veja a imagem, portanto, a seguir.

Além disso, outras pessoas nas redes sociais postaram criticando a atitude de pintar o muro de branco.

Pintura era uma forma de apoiar o 19 de junho

Um graffiti escrito “Fora Genocida” chamou atenção do Mídia Ninja. A obra realizada por um grupo de artistas natalenses no viaduto de Igapó, na zona Norte de Natal.

A imagem é uma forma de apoiar os protestos que acontecem neste sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro e suas ações contra a pandemia. A sua falta de cuidados com a população na pandemia contra o coronavírus resultou em meio milhão de mortes.

Além disso, as informações da CPI do Covid mostram que ele recusou ofertas irrecusáveis de vacina, podendo imunizar a população em menos tempo.

Como resultado, as pessoas o acusam de genocida, uma vez que estas atitudes deram a entender que ele deixou que os brasileiros morressem de propósito.

A imagem do graffiti da zona Norte, do coletivo Tinta Ninfa , chamou atenção de um site de jornalismo alternativo.

O Mídia Ninja é um site com atuação em mais de 250 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pela militância sociopolítica, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional.

O grupo ganhou, no entanto, repercussão internacional na transmissão dos protestos de 2013, que resultou no impasse político nos anos posteriores.

Veja as imagens compartilhadas a seguir.

Vale lembrar que o Brechando apoia os protestos que rolam neste sábado em todo o Brasil e em Natal acontece na avenida Salgado Filho.

A cobertura acontece no site Saiba Mais, com edição do jornalista Rafael Duarte.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus