Pintaram por cima a frase “Fora Genocida” na ZN

Pintaram por cima a frase “Fora Genocida” na ZN

Compartilhe:

Um grupo de pessoas pintaram de branco na noite deste sábado (19) o mural que fica em Igapó, zona Norte de Natal. A pintura cobriu a frase “Fora Genocida”, que estava pintada em uma das paredes do viaduto.

Os artistas consideraram a pintura por cima uma forma de censura e a favor dos principais acontecimentos em relação à pandemia contra COVID-19.

Um pixo em cima da parede branca

Após a pintura em branco, alguns artistas revoltados com a ação com um spray vermelho escreveram a frase “Fora Genocida” novamente na noite deste domingo (20). Veja a imagem, portanto, a seguir.

Além disso, outras pessoas nas redes sociais postaram criticando a atitude de pintar o muro de branco.

Pintura era uma forma de apoiar o 19 de junho

Um graffiti escrito “Fora Genocida” chamou atenção do Mídia Ninja. A obra realizada por um grupo de artistas natalenses no viaduto de Igapó, na zona Norte de Natal.

A imagem é uma forma de apoiar os protestos que acontecem neste sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro e suas ações contra a pandemia. A sua falta de cuidados com a população na pandemia contra o coronavírus resultou em meio milhão de mortes.

Além disso, as informações da CPI do Covid mostram que ele recusou ofertas irrecusáveis de vacina, podendo imunizar a população em menos tempo.

Como resultado, as pessoas o acusam de genocida, uma vez que estas atitudes deram a entender que ele deixou que os brasileiros morressem de propósito.

A imagem do graffiti da zona Norte, do coletivo Tinta Ninfa , chamou atenção de um site de jornalismo alternativo.

O Mídia Ninja é um site com atuação em mais de 250 cidades no Brasil. Sua abordagem é conhecida pela militância sociopolítica, declarando-se ser uma alternativa à imprensa tradicional.

Você pode ler também:  Designers criam rede colaborativa de vendas de produtos na internet

O grupo ganhou, no entanto, repercussão internacional na transmissão dos protestos de 2013, que resultou no impasse político nos anos posteriores.

Veja as imagens compartilhadas a seguir.

Vale lembrar que o Brechando apoia os protestos que rolam neste sábado em todo o Brasil e em Natal acontece na avenida Salgado Filho.

A cobertura acontece no site Saiba Mais, com edição do jornalista Rafael Duarte.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí