Brechando/brechadas / Você pode ajudar o Bar da Meladinha resistir à pandemia

Você pode ajudar o Bar da Meladinha resistir à pandemia

Você pode ajudar o Bar da Meladinha resistir a o pandemia , que está com bastante dificuldade para se manter após a morte de um dos donos e o fim das festas.

Compartilhe:

Quando pensamos em Beco da Lama, rapidamente pensamos no Bar da Meladinha, uma vez que é um dos estabelecimentos mais antigos. Só para você ter uma ideia, o local existe desde a década de 50, quando o turco Nazi.

Lá, ele criou a bebida “meladinha”, mistura de mel e cachaça. Além disso, ele utilizará uma viga de ferro para misturar.

Assim, jornalistas, políticos e escritores frequentaram assiduamente o local, que era ponto de boêmia e muitos debates.

Bar ainda está resistindo na pandemia

O Bar hoje está sob a administração de Neide, dona de um poderoso cabelo rosa e cacheado. Todo mundo que circula na região sabe quem é ela e disposta em atender todo mundo de igual para igual.

Assim como outros bares da cidade, Neide está com dificuldade de manter o espaço, uma vez que as pessoas estão circulando menos, não há festas e, por fim, a vacina está andando em passos de formiga.

Ainda mais, a pandemia trouxe mais uma tragédia: o seu marido foi vítima da COVID-19.

A turma Clubber resolveu ajudar Neide neste mês de junho

Arte: Karla Farias

De acordo com Frank Aleixo, um grande frequentador do local e incentivador do movimento Clubber de Natal, o Bar da Meladinha está no centro do mapa das nossas melhores lembranças do período pre-pandemia.

“Naquele espaço mágico no Beco da Lama, nós fizemos amizades, amores, e vivemos luxos mil”, disse.

Por isso, a Rádio Meladonna dedicara toda a programação do mês de junho/início de julho, a ações para arrecadar fundos para ajudar no funcionamento da Meladinha.

“Além dos nossos programas semanais, teremos especial do @sabadacodosynthpop, o retorno do Lounge da Lama e do Jazz Blues & Meladinha, além de uma Maratona Meladonna com DJs que fizeram história no bar”, comentou Frank.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus