Brechando/brechadas / 12 anúncios de carros e variados em Natal nos anos 40

12 anúncios de carros e variados em Natal nos anos 40

anúncios de carros em Natal

Querem ver os anúncios de carros em Natal? Na indústria automotiva, o sucesso do fordismo estava se ampliando, rapidamente se espalhando por todo o mundo, como se podia ver primeiramente com a fundação da Ford Francesa e da Ford Britânica em 1911, da Ford Dinamarquesa em 1923, e, por conseguinte, da Ford Alemã em 1925.…

Compartilhe:

Querem ver os anúncios de carros em Natal? Na indústria automotiva, o sucesso do fordismo estava se ampliando, rapidamente se espalhando por todo o mundo, como se podia ver primeiramente com a fundação da Ford Francesa e da Ford Britânica em 1911, da Ford Dinamarquesa em 1923, e, por conseguinte, da Ford Alemã em 1925. Mas, quando surgiu os primeiros carros no Rio Grande do Norte?

Começou no início do século XX, quando surgiram as primeiras estradas de Caicó para Natal, uma vez que crescia a produção de algodão no interior do RN. Além disso, as pessoas começaram a importar os carros, visto que não vendiam no estado. Além disso, a popularização dos carros se deu no início dos anos 40.

Como resultado, o Brechando achou anúncios de carros nos jornais da década de 40 com objetivo de saber como estes produtos eram divulgados aos natalenses. Sem contar que também adicionamos anúncios de produtos de carro, como óleo, visto que os carros precisavam de manutenção o tempo todo.

De acordo com a dissertação de Fagner David da Silva, em 1914 foi organizada imediatamente a sociedade anônima Estrada de Automóveis do Seridó, com objetivo de criar um caminho de Natal ao Seridó. A construção da estrada foi iniciada no ano seguinte. Na década de 1920, no entanto, o processo foi intensificado por meio da atuação da Inspetoria Federal de Obras Contra a Seca (IFOCS).

Assim, essas estradas foram adaptadas ao tráfego do automóvel, ligando principalmente os açudes localizados no Rio Grande do Norte. Os primeiros carros foram adquiridos por fazendeiros, advogados e assim como os políticos do Rio Grande do Norte.

Confira, portanto, os anúncios a seguir. Para ampliar, clique nos anúncios de carros em Natal abaixo:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus