A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo, e surgiu na década de 30, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, tais como: caju, jurubeba e jenipapo. Mas, se destacou mesmo foi o refrigerante com sabor de suco de Caju. Por isso, o Brechando hoje vai experimentar a tradicional Cajuína São Geraldo, um dos refrigerantes mais populares do interior do Nordeste.
Para ver o vídeo completo, portanto, dê o play a seguir:
O refrigerante surgiu em Juazeiro do Norte na década de 60 e é um dos mais populares no Nordeste brasileiro.
O principal produto da empresa é o refrigerante com sabor de caju, sendo este produzido com a própria fruta. A matéria prima é comprada no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Além do refrigerante de caju, atualmente a empresa trabalha com os seguintes sabores de refrigerantes com a marca São Geraldo, em embalagens de vidro de 600 ml, e embalagens PET de 250 ml, 1 litro e 2 litros.
Na linha de água mineral, a empresa comercializa, portanto, o produto em embalagens de 500 ml, 1,5 litros e 20 litros.
Gostou deste vídeo sobre a Cajuína São Geraldo? Se inscreva no canal do Brechando para ter acesso aos vídeos em primeira mão e compartilhe para o máximo de pessoas possíveis.
Deixe um comentário