Brechando/Artistas Potiguares / Sociedade T disponibiliza suas obras online

Sociedade T disponibiliza suas obras online

Sociedade T

A Sociedade T é um coletivo de artistas que está ativo desde 2013. Por isso, o grupo colocou dois de seus trabalhos gratuitamente na internet. O primeiro deles é o espetáculo infantojuvenil “Para Onde Voam os Pássaros”, o segundo é a exposição “Corpo Desabrigo”. A seguir, você vai ver, portanto, a descrição de cada um dos…

Compartilhe:

A Sociedade T é um coletivo de artistas que está ativo desde 2013. Por isso, o grupo colocou dois de seus trabalhos gratuitamente na internet. O primeiro deles é o espetáculo infantojuvenil “Para Onde Voam os Pássaros”, o segundo é a exposição “Corpo Desabrigo”.

A seguir, você vai ver, portanto, a descrição de cada um dos trabalhos.

Como é a peça “Para Onde Voam os Passáros”

Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde as pessoas valorizam a profissão de caçador de avoantes. De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, por conseguinte, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes.

De acordo com a Sociedade T, abordagem do espetáculo é totalmente lúdica, Para Onde Voam os Pássaros faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e nos convida a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.

O espetáculo surgiu, no entanto, na quarentena e envolveu artistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Para assistir, o espetáculo o público deve acessar o canal do youtube, uma verz que está disponível neste link: https://linktr.ee/SociedadeT.

Sobre Corpo Desabrigo

A exposição Corpo Desabrigo, foi criada a partir da investigação dos espaços abandonados de Natal, o trabalho é resultado da interação do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco locações da capital. Além disso, buscam tensionar as relações de memória, pertencimento e territorialidades através dessa obra.

A exposição que teve estreia em 2019 no Margem Hub de Fotografia. Agora retorna sua exibição para o formato digital mostrando narrativas  visuais que refletem sobre a potência desses espaços no campo estético, simbólico e  político.

Com material inédito, a exposição online conta com a exibição de 40 obras, de textos sobre o processo criativo e do videoarte “Destroço”, com imagens de André Chacon e Moisés Ferreira. Aina mais conta com a edição de Ronildo Nóbrega e trilha de Mexo. Para conferir, basta acessar o link: https://linktr.ee/SociedadeT

Ambos os projetos possuem patrocínio da Prefeitura do Natal, Governo Federal e foram contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Por falar em lugares abandonados, você já viu a nossa brechada dentro do Hotel do BRA?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus